Minas domina Franca desde o início e vai para a semifinal do NBB - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Minas domina Franca desde o início e vai para a semifinal do NBB

Compartilhe

 


Em partida válida pelo jogo 3 das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), o Minas venceu o Franca na noite desta segunda-feira por 93 a 68 e vai à semifinal, onde enfrentará a equipe do São Paulo. Ainda não há datas e horários definidos pela Liga Nacional de Basquete (LNB).


Logo no primeiro quarto a equipe mineira levou para dentro de campo o lema "la vem tempestade". Mesmo com uma marcação muito forte das duas equipes, o Minas foi mais efetivo nos rebotes e ditando o ritmo do jogo, venceu a parcial por 25 a 19, com grandes atuações de David Jackson e Nesbitt com 13 pontos juntos, além dos passes cruciais de Parodi.


O segundo quarto foi inteiro dos gringos em Belo Horizonte, graças ao trio Jackson, Johnston e Parodi. Os dois primeiros fizeram nove pontos cada no período. Já o uruguaio fez cinco pontos e outras cinco assistências. Além da "lei do ex", os três ajudaram o Minas a ter um aproveitamento de 73% nos pontos do período, indo para o intervalo vencendo por 52 a 33. 


Novamente o armador uruguaio comandou a equipe do Minas no ataque. Com sete pontos, duas cestas de três - uma delas do meio da quadra -, Parodi foi o cestinha da parcial. Dessa vez junto com Queiros e e Ronald fazendo doze pontos somados, a partida ficou praticamente definida ao término do terceiro quarto com o placar mostrando 75 a 44 e 31 pontos de vantagem.


Somente um milagre colocaria o Franca na semifinal, mesmo com o esforço de Lucas Dias - o cestinha da partida - e do time titular francano. Sabendo disso o treinador Léo Costa fez rodízio na equipe, mas tudo dava certo para o Minas. O ala Gui Santos foi o dono do período com nove pontos. Mesmo com a vitória do rival no período, os mineiros venceram por 93 a 68.



Foto: Orlando Bento/LNB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário