Últimas Notícias

Luisa Stefani e Hayley Carter ficam com o vice-campeonato no WTA 125k de Saint-Malo


Pela quarta vez em 2021, a tenista brasileira Luisa Stefani e sua parceira estadunidense Hayley Carter ficaram com o vice-campeonato. Neste domingo (9), elas foram derrotadas na decisão do WTA 125k de Saint-Malo, na França, diante a dupla estadunidense Kaitlyn Christian e Sabrina Santamarina, por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (4), 4-6 e 10-5, em 1h31.

Luisa e Hayley fazem boa temporada, mas ainda não conquistaram nenhum título. Elas perderam as finais em Abu Dhabi, Adelaide (ambos WTA 500) e no WTA 1000 de Miami. Agora a dupla segue para Roma, para a disputa de mais um evento nível WTA 1000.

O jogo

A dupla da brasileira com a estadunidense teve boas chances de pular na frente no placar durante a primeira parcial. Elas comandaram as ações na primeira metade do set, começando o jogo com uma quebra de serviço.

Perto do fim do set, outras três quebras de serviço ocorreram, duas para Christian e Santamarina e apenas uma para Luisa e Hayley. Assim a parcial foi definida no tiebreak, com vitória das estadunidenses, que fizeram 7-4.

O segundo set teve ainda mais quebras de serviço. Foram cinco seguidas, três para Luisa e Hayley, e duas para Christian e Santamarina. Com quatro pontos a mais (30 a 26), a dupla da brasileira alcançou a vitória na parcial, por 6_4, levando a decisão pelo título ao match tiebreak.

Mas na parcial decisiva, Christian e Santamarina abriram 5 a 1, uma larga margem que ajudou a chegar o título. Luisa e Hayley tentaram reagir, mas sucumbiram por 10 a 5 no match tiebreak, ficando com o vice-campeonato.

Foto: Divulgação/ZDL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar