Jorge Zarif vence regata e sobe 12 posições no Mundial da Finn - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Jorge Zarif vence regata e sobe 12 posições no Mundial da Finn

Compartilhe


Após dois dias com condições ruins, as disputas do Mundial da classe Finn finalmente puderam ser retomadas nesta terça-feira (11), em Porto, Portugal. E o brasileiro Jorge Zarif conseguiu se recuperar do primeiro dia ruim ao vencer uma regata e ficar em posições intermediárias nas outras duas. Ele subiu 12 posições e agora aparece em 15º, com 74 pontos perdidos em seis corridas realizadas.


Campeão mundial em 2013, Zarif iniciou o dia na 27ª colocação, após um 23º, um 18º e um 32º lugar no sábado. Logo na primeira regata desta terça, saiu vencedor em uma disputa particular com o húngaro Zsombor Berecz, vice-líder geral da competição. Na prova seguinte, ficou em 15º, e finalizou o dia na 17ª colocação, entre 52 velejadores.


Restam apenas três regatas, a serem disputadas nesta quarta-feira, antes da regata da medalha, prevista para a quinta. Zarif tem 18 pontos a mais do que o décimo colocado, o grego Ioannis Mitakis. Ele precisa seguir melhorando caso queira brigar pelo pódio. O líder geral é o neozelandês Andy Maloney, com 18 pontos perdidos, seguido por Berecz, que tem 23, e pelo compatriota Josh Junior, com 28.


O Mundial também serve como torneio pré-olímpico para os velejadores da Europa e da África que ainda não têm vaga em Tóquio-2020. O sul-africano Leo Davis já garantiu a classificação para seu país por ser o único do continente inscrito na competição. Na Europa, a disputa está intensa entre Espanha e Croácia. Jorge Zarif já tem vaga garantida.


Foto de capa: Robert Deaves/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário