Últimas Notícias

Johanes Vetter é destaque na arremesso de dardo em prova da World Athletics Continental Tour em Ostrava

Na etapa de Ostrava (CZE) da World Athletics Continental Tour série ouro, realizada na quarta (19/05), o destaque foi para a marca do alemão Johannes Vetter na prova do lançamento do dardo.

A marca feita pelo alemão foi de 94,20m e foi a terceira melhor marca do atleta lhe dando a vitória com uma relativa folga do segundo colocado, o campeão Mundial Anderson Peters, que arremessou para 83,39m.

“Foi um bom arremesso” disse Vetter. “Mas claro que para o recorde mundial, terá que ser melhor. Foi um bom treino para mim. Eu cometi algumas pequenas falhas e preciso arremessar de forma mais limpa”.

Na tentativa do recorde dos 3000m, Joshua Cheptegei, sentiu as condições climáticas adversas. O atleta de Uganda, passou os primeiros 1000m para 2:26 e nos 2000m para 4:56:19 e fechando a prova para 7:33:24, ficando distante do recorde mundial de Daniel Komen, seguido do norte americano Paul Chelimo.

“Foi um teste de velocidade para mim” disse Cheptegei, que disputará também a Golden Gala, em Florença no dia 10 de junho nos 5.000m e terá a chance de enfrentar seu compatriota Jacob Kiplimo, que também competiu em Ostrava, mas nos 10.000m, vencendo com o tempo de 26:33:93, marca essa que é a decima sétima de todos os tempos na prova.

“Eu não esperava correr para esse tempo. Eu estava pensando em correr para baixo dos 27:00” disse Kiplimo que para Tóquio, ira disputar os 5.000m e 10.000m.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar