Iga Swiatek bate Cori Gauff e pega Karolina Pliskova na final do WTA 1000 de Roma - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Iga Swiatek bate Cori Gauff e pega Karolina Pliskova na final do WTA 1000 de Roma

Compartilhe

 


A polonesa Iga Swiatek está na decisão do WTA 1000 de Roma, ao derrotar neste sábado (15) a estadunidense Cori Gauff por 2 sets a 0, em 1 hora e 46 minutos de partida. A atual campeã de Roland Garros vai enfrentar na final a tcheca Karolina Pliskova, que venceu a primeira semifinal.


No primeiro set, Swiatek conseguiu quebrar o saque da Gauff logo no terceiro game, mas a estadunidense devolveu a quebra no oitavo game. Com uma quebra para cada lado, o set foi decidido no tiebreak, em a polonesa logo conseguiu dois mini-breaks e sem dar chances se recuperação para a adversária venceu o desempate em 7-3. O segundo set foi de domínio da Swiatek, que logo abriu 5-1 ao conquistar duas quebras de serviço. Gauff chegou a devolver uma das quebras, mas a polonesa confirmou o seu saque em seguida para fechar a parcial em 6-3.


A decisão de Roma será o primeiro confronto entre Pliskova x Swiatek no circuito profissional. A tcheca já está garantida na oitava posição do ranking mundial da WTA. Já o polonesa, em caso de título, entrará pela primeira vez na carreira no Top 10.


Foto: Divulgação/WTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário