O suíço Gino Mäder venceu nesta quinta-feira (13) a sexta etapa do Giro d'Italia. A segunda prova de média montanha nesta edição foi disputada entre Grotte di Frasassi e Ascoli Piceno, com chegada em San Giacomo a 1.090 metros de altitude.
Estreante no Giro d'Italia, o suíço da equipe Bahrain Victorious levou a melhor na subida final, completando os 160 km de percurso com o tempo de 4:17:52. Com a vitória na etapa, Mäder assumiu a magla azzurra, dada ao rei da montanha, e a maglia bianca, dada ao melhor ciclista até 25 anos.
A etapa também marcou mudança no topo da classificação geral, com o húngaro Attila Valter assumindo a maglia rosa com 11 segundos de vantagem sobre o belga Remco Evenepoel, que chegou em quarto na prova, e 16 segundos de vantagem sobre o colombiano Egan Bernal, segundo na etapa.
Ciclista da equipe Groupama, Attila Valter é o primeiro ciclista da Hungria a liderar a geral do Giro d'Italia. O sétimo estágio da competição vai ser realizada nesta sexta-feira (14). Com 181 km de percurso, será uma etapa plana com largada em Notaresco e chegada em Termoli.
Surte + Confira como foi a quinta etapa
Foto e vídeo: Giro d'Italia
0 Comentários