Últimas Notícias

Arthur Zanetti faz camping com avaliação e nota nas argolas no Rio de Janeiro



O ginasta Arthur Zanetti está de volta ao Rio de Janeiro nesta semana para mais uma etapa de treinamento com a seleção brasileira masculina de ginástica artística, que começou na segunda-feira (3) e vai até sexta-feira (7). É o terceiro camping do ano, dessa vez de avaliação, com arbitragem e notas. "Está sendo um ano bem tenso, mas o trabalho está bem alinhado e vai dar tudo certo", afirma Zanetti.

"Para mim é bem tranquilo, mas ao mesmo tempo é uma avaliação com árbitros - até internacionais - via zoom, e isso é bom para saber como está a nossa evolução", afirma Arthur, campeão olímpico em Londres/2012, medalhista de prata nos Jogos do Rio/2016, campeão mundial, medalhista em Mundial e multicampeão pan-americano nas argolas, sua especialidade.

Arthur observou que houve uma avaliação em março e que agora é a hora de checar as mudanças nas apresentações. "Tivemos avaliações no segundo camping e agora a gente vai ver se conseguiu melhorar aqueles detalhes ou se precisa melhorar mais alguma coisa. Então é bom ser avaliado para não cair na zona de conforto e sempre estar buscando a melhor nota pensando na Olimpíada", disse Arthur que não compete há mais de um ano, quando a etapa da Copa do Mundo de Baku, no Azerbaijão, foi interrompida no meio e cancelada, em março de 2020, por causa do coronavírus.

Não serão muitas as competições até os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 23 de julho a 8 de agosto, por causa da pandemia da COVID-19 e as restrições impostas a todo o mundo por protocolos sanitários e necessidade de isolamento - a seleção vem trabalhando em sistema de bolha e com testagem. "A gente tenta reproduzir o clima de competição, veste o uniforme da seleção, faz o período de aquecimento nos aparelhos... tudo igual, mas a adrenalina da competição só estando numa mesmo", observa Arthur.

Serão poucas as competições antes dos Jogos Olímpicos, a etapa de Varna, Bulgária, da Copa do Mundo, de 27 a 30 de maio, e o Pan-Americano de Ginástica Artística, de 4 a 6 de junho, no Rio de Janeiro. "Teremos poucas competições, basicamente o Pan e a Copa de Varna e ambas são coincidentes, ou vai para uma ou para a outra. Acredito que farei o Pan, aqui no Rio", comenta Arthur.

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar