Últimas Notícias

Gauff não dá chances para Wang e conquista seu primeiro título WTA no saibro


A tenista estadunidense Cori Gauff, de apenas 17 anos, faturou neste sábado (21), seu segundo título na carreira, ao bater a chinesa Qiang Wang na final do WTA 250 de Parma. Com parciais de 6-1 e 6-3, Gauff venceu a partida e ergueu seu primeiro troféu de simples conquistado em quadras de saibro

Ainda neste sábado, Gauff voltará à quadra, desta vez ao lado de sua parceira de dupla, a também estadunidense Caty McNally, para a disputa do caneco nas duplas. Elas encaram Darija Jurak (CRO) e Andreja Klepac (SLO) na decisão do evento. Gauff e McNally nunca perderam uma final de WTA. Elas têm as conquistas em Washington e Luxemburgo, ambos em torneios nível WTA 250. 

Na final de simples, Gauff aproveitou quatro dos oito break points obtidos ao longo do jogo, com duas quebras de saque em cada set. Apesar da vitória contundente, a atleta estadunidense cometeu seis duplas-faltas e não disparou aces, o que deu margem para que Wang pudesse ensaiar uma recuperação. 

No entanto, Gauff salvou quatro break points na partida, evitando maiores dificuldades. A jovem tenista venceu 65 dos 111 tentos jogados, apresentando efetividade de 76% nos pontos disputados com seu primeiro serviço (26 de 34), para alcançar a vitória e o título. 

O título em Parma rende à Gauff uma escalada até a 26ª colocação do ranking mundial da WTA, seu melhor posicionamento na carreira. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar