Últimas Notícias

Flamengo vence o Paulistano e está mais perto da final do NBB


O Flamengo voltou a vencer o Paulistano e abriu 2 a 0 na série das semifinais do Novo Basquete Brasil. Na noite desta quinta-feira (12), o rubro-negro venceu a equipe paulista por 81 a 75 e pode garantir a vaga na final já no próximo sábado (15).


A partida começou em alto nível, tendo as duas equipes em quadra jogando com intensidade. O primeiro quarto teve o Paulistano sempre na frente abrindo leve vantagem, enquanto os cariocas igualavam o placar, mas no fim das contas o Tigre saiu vencendo por 26 a 22.


Para o segundo período, o time paulista se manteve no controle até certo ponto, quando abriu três pontos de vantagem no placar por 37 a 34. Mas com Martinez e Yago comandando o ataque rubro-negro, o Flamengo jogou melhor na reta final e foi para o intervalo virando a partida e confirmando a vitória parcial por 42 a 39.


No terceiro quarto, o jogo ficou mais travado. Ambas as equipes demoraram a se encontrar no jogo, especialmente o Flamengo após a lesão de Yago. O Paulistano voltou a encostar no placar e a liderança da partida foi se alternando. Tendo a volta do armador de lesão, os cariocas voltaram a imprimir um ritmo em quadra e graças aos lances livres, terminou a parcial com vantagem de três pontos.


Faltando dez minutos, a equipe do Flamengo estava mais ligada. Com Yago comandando o ataque e chamando a responsabilidade para si, a diferença no placar chegou a estar em dez pontos com menos da metade para o termino do jogo. Com vantagem e controlando a partida, o time de Gustavo de Conti só esperou o apito final para garantir a segunda vitória sobre o rival paulista.



Foto: Mariana Sá/LNB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar