Últimas Notícias

Flamengo e São Paulo vencem novamente e vão se enfrentar na final do NBB

 


E saiu os finalistas do NBB! São Paulo e Flamengo se enfrentarão pelo título de melhor time do basquete brasileiro, ao baterem Minas e Paulistano na noite deste sábado (16).


O Flamengo despachou o Paulistano para casa ao vencer por 69 a 58 e confirmar o 3 a 0 na série, além de continuar invicto em 2021, com 31 vitórias e agora buscará a tríplice coroa na temporada. 


Mesmo com os paulistas precisando do resultado para forçar o quarto jogo, o Fla se segurou bem na defesa e teve um aproveitamento ofensivo melhor que o adversário no primeiro período, vencendo por 17 a 12.


Os arremessos teimavam em não cair e a porcentagem dos arremessos continuava baixo, o que ressaltava a solidez defensiva das equipes. Com o Paulistano tendo bom aproveitamento nos rebotes ofensivos, conseguiram diminuir a diferença para quatro pontos ao término do primeiro tempo.


Na volta do intervalo, mais uma pontuação baixa e ninguém conseguindo passar dos 20 pontos na parcial. Mas com um bom desempenho de Marquinhos com sete pontos, o rubro-negro conseguiu aumentar a vantagem para nove pontos e ter certa tranquilidade para os últimos dez minutos.


A baixa inspiração no ataque pesou para o Paulistano, que não conseguiu atacar o time carioca para tentar reverter a situação. Com a defesa bem armada, o Flamengo conseguiu manter a diferença, além de vencer a parcial e a partida, garantindo a vaga na final do NBB.



Já o São Paulo venceu com emoção. O tricolor paulista venceu o Minas por 80 a 79, graças a um arremesso livre no último segundo de jogo.


O primeiro quarto foi bem intenso, com a liderança de placar se alternando a todo instante. Apesar do equilíbrio, os paulistas terminaram em vantagem de um ponto, vencendo de 19 a 18. 


No segundo período, tudo se manteve equilibrado e movimentado. Mas graças a Parodi, Ronald e Johnson Jr, que fizeram juntos 17 pontos e quatro assistências, a equipe mineira foi para o intervalo vencendo por 42 a 38.


Como é de praxe nesta temporada do NBB, o São Paulo foi para o descanso perdendo. E como é habitual nos playoffs, o time de Cláudio Mortari volta mais ligado no terceiro quarto. Dito e feito. O tricolor voltou melhor, tirando a diferença no placar e voltando à liderança da partida, com grandes desempenhos de Bennett e Georginho. O Minas também queria a vaga, e para isso precisaria forçar o jogo 3. Com esse pensamento, os mineiros conseguiram diminuir a vantagem para um ponto.


Digno de uma semifinal de NBB, ambas as equipes fizeram dos últimos dez minutos uma grande parcial. O São Paulo abriu sete pontos de vantagem e não conseguiu controlar o time do Minas, que chegou a empatar a partida faltando menos de 30 segundos. Na última posse, a bola estava em mãos mineiras, mas a arbitragem pegou falta de ataque no último segundo. Renan Lenz acertou o arremesso que precisava para dar a vitória ao tricolor paulista e a vaga na final. 



Foto: Bruno Lorenzo/LNB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar