Filippo Ganna vence a etapa de abertura do Giro d'Italia 2021 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Filippo Ganna vence a etapa de abertura do Giro d'Italia 2021

Compartilhe

 



O italiano Filippo Ganna venceu neste sábado (8) a etapa de abertura da 104ª edição do Giro d'Italia. A prova, que marcou o início de uma das três grandes voltas do ciclismo mundial, foi um contrarrelógio disputado na cidade de Turim, com um percurso de 8.6 km.


Ciclista da equipe Ineos-Grenadiers, Filippo Ganna completou a prova com um tempo de 8:47, sendo o primeiro a vestir a maglia rosa nesta edição. Em segundo lugar chegou o italiano Edoardo Affini, da equipe Jumbo-Visma, que terminou o percurso dez segundos atrás de seu compatriota. Também da Jumbo-Visma, o norueguês Tobias Foss completou a prova em terceiro, treze segundos atrás de Ganna.



Atual campeão mundial do contrarrelógio, Filippo Ganna venceu pela quarta vez consecutiva este tipo de prova no Giro d'Italia. O italiano conquistou a vitória nas três etapas de contrarrelógio disputadas no ano passado, além de ter vencido uma etapa de média montanha na edição anterior.


O segundo estágio do Giro d'Italia será disputada neste domingo (9). Com largada em Stupinigi e chegada em Novara, será uma etapa plana com percurso total de 179 km.


Foto e vídeo: Divulgação/Giro d'Italia


Nenhum comentário:

Postar um comentário