Felipe Gustavo é finalista e Kelvin Hoefler bate na trave na semifinal do street no Dew Tour - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Felipe Gustavo é finalista e Kelvin Hoefler bate na trave na semifinal do street no Dew Tour

Compartilhe

 


Felipe Gustavo, o Bochecha, se garantiu neste sábado (22) na final do street no Dew Tour de Des Moines, Iowa (USA), ao alcançar a oitava colocação da semifinal com 70,00 pontos. A surpresa negativa ficou para a pontuação do quatro vezes campeão do torneio Kelvin Hoefler, que acabou fora da final com 67,00, na 11ª colocação.


Número 21 do ranking mundial, Felipe sofreu uma queda na primeira volta, mas na segunda uniu concentração e precisão nas manobras para garantir classificação. Já Kelvin, por ser quarto do ranking e muito perto da Olimpíada de Tóquio, era apontado como candidato ao pódio, mas acabou eliminado após duas quedas na primeira corrida e uma pequena polêmica na segunda performance.


Ele entrou na segunda volta atrás de uma pontuação na casa dos 70 para se classificar. Kelvin executou manobras consideradas difíceis, sabendo que elas poderiam turbinar sua classificação e o classifica-lo, mas a pontuação dada pelos juízes foi insuficiente por três pontos. Ao ver sua nota, Kelvin fez sinal de negativo com a cabeça e dirigiu um gesto obsceno a cabine de jurados, mostrando o dedo do meio.


Carlos Ribeiro e João Lucas Alves ficaram em 22º e 23º na semifinal, com pontuação na casa dos 47 pontos, enquanto Ivan Monteiro e Eduardo Neves ficaram entre os quatro últimos. O português Gustavo Ribeiro, terceiro do ranking mundial, deslocou o ombro em sua primeira volta e abandonou a competição.


A liderança da semi ficou com Manny Santiago, de Porto Rico, que fez incríveis 88, 10 em sua segunda volta. O norte-americano Nyjah Huston conseguiu sua classificação somente na última volta. A prova não garantia vaga nos Jogos, já que ainda no mês de maio se inicia o Mundial da modalidade, fechando a classificação. A final é neste domingo as 20h, de Brasília, com transmissão da Dew Tour em seu site e YouTube.


Foto em destaque: Ferra/Dew Tour


Nenhum comentário:

Postar um comentário