Ex-nadador australiano recupera parte de medalhas roubadas leiloadas na internet - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ex-nadador australiano recupera parte de medalhas roubadas leiloadas na internet

Compartilhe


O ex-nadador Brenton Rickard (AUS) recuperou parte das medalhas que haviam sido roubadas de sua casa durante uma reforma em 2020.

Rickard é detentor de três medalhas olímpicas: uma prata nos 200m Peito e nos 4x100m Medley em Pequim 2008 e um bronze no 4x100m Medley em Londres 2012. O bronze de 2012 no revezamento foi questionado após ele ter sido flagrado no exame antidoping para furosemida, sendo que o nadador não disputou a final, apenas a eliminatória.

De acordo com o nadador, cerca de 100 medalhas foram levadas da casa de sua família, enquanto ela passava por uma reforma.

Mais de sessenta haviam sido recuperadas pela policia e devolvidas ao ex-nadador, de 37 anos, que disputou Jogos Olímpicos, Mundiais e Jogos da Commonwealth.

O australiano disse que uma mulher entrou em contato com ele pelo Facebook sobre medalhas que ela adquiriu em um leilão da internet por 32 dólares. Entre essas medalhas estão duas pratas dos Jogos da Commonwealth de 2006 e 2010.

Segundo Rickard, ela é de uma família de nadadores e achava que as medalhas eram da época em que a sua avó competia.

Algumas medalhas ainda estão desaparecidas e sobre elas, Rickard disse que: 'É um pouco amargo, pois ainda tem algumas que não foram devolvidas e se eu as verei novamente é outra questão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário