Últimas Notícias

Evento teste da maratona para os Jogos de Tóquio tem vitórias de Quênia e Japão


No evento teste da Maratona para as Olimpíadas de Tóquio, disputado na Universidade de Hokkaido,em Sapporo, a vitória no feminino foi da japonesa Mao Ichiyama, enquanto no masculino deu Hillary Kipkoech, do Quênia.

O percurso é semelhante a primeira metade do percurso Olímpico da maratona, e teve a participação de alguns atletas da elite mundial.

Ichiyama, que conquistou a vaga Olímpica após vitória em uma prova disputada em Nagoia no final de 2020, a colega de equipe Olímpica, Ayuko Suzuki, e a reserva de equipe, Matsuda Mizuki, fizeram a perna de 5km em um ritmo parecido com o pelotão masculino, passando com 16min10s.

O ritmo do primeiro pelotão foi diminuindo, tendo chegado a metade da prova com 32min39s

Na metade final, Ichiyama manteve uma pequena diferença para a segunda colocada, Mizuki, e Suzuki.ficou em um distante terceiro lugar.

Honami Maeda, também classificada para Tóquio-2020, terminou no quinto lugar, sendo ultrapassada no quilometro final pela alemã Katharina Steinruck, que ficou em quarto lugar.

No naipe masculino, o queniano Kipchoech, passou forte os primeiros 10km com 28min59s, com uma vantagem de quatro segundos sobre o compatriota, Simon Kariuki.

A vantagem de Kipchoech, só foi crescendo em relação aos adversários, e ele chegou na frente com direito a personal best, seguido de Kariuki.

O melhor atleta da casa na prova masculina foi Shin Kimura, atleta que já garantiu vaga Olímpica, e chegou na terceira posição.

Foto: Reuters/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar