Estados Unidos, França e Japão sacramentam classificação para os Jogos no Pré-Olímpico feminino de basquete 3x3 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Estados Unidos, França e Japão sacramentam classificação para os Jogos no Pré-Olímpico feminino de basquete 3x3

Compartilhe


Estados Unidos, França
e Japão garantiram neste domingo (30) as vagas em jogo no Pré-Olímpico Mundial feminino de Basquete 3x3, que foi realizado em Graz (AUT).


Na fase de quartas de final, avançaram para a fase seguinte as estadunidenses (21-10 Belarus), as japonesas (20-13 Suíça), as francesas (18-17 Hungria) e a Espanha (14-12 Austrália).


Nos duelos que decidiram as duas primeiras vagas em Tóquio, os Estados Unidos ganharam da Espanha por 21-13. Com sete pontos cada, Stefanie Dolson e Allisha Gray comandaram a classificação das estadunidenses. No confronto entre França e Japão, o equilíbrio deu o tom até o fim dos 10 minutos, com as francesas levando a melhor por 15-14. Migna Toure foi a cestinha das vencedoras, com sete pontos.


No confronto que valeu a última vaga nos Jogos, o Japão superou a Espanha por 20-18, com nove pontos de Mio Shinozaki para as japonesas, confirmando a classificação olímpica.


O Pré-Olímpico Universal, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de junho em Debrecen (HUN), dará a última vaga da modalidade no Japão.


Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário