Últimas Notícias

Egan Bernal conquista o título do Giro d'Italia 2021

 

Egan Bernal com o seu troféu do Giro d'Italia


O colombiano Egan Bernal faturou neste domingo (30) o título da edição 2021 do Giro d'Italia. Campeão do Tour de France em 2019, ele conquistou pela segunda vez na carreira um título de Grandes Voltas, além de ser o segundo ciclista do país a faturar o Giro, repetindo o feito de Nairo Quintana em 2014.


A etapa que encerrou a competição foi um contrarrelogio com largada em Senago e chegada em Milão. Ela foi vencida pelo italiano Filippo Ganna, que se tornou o primeiro atleta da história a vencer por cinco vezes consecutivas este tipo de prova no Giro d'Italia.




Já Egan Bernal terminou o contrarrelógio apenas em 24º lugar com o tempo de 35:41. Mas o seu principal perseguidor, o italiano Damiano Caruso tirou apenas trinta segundos de diferença que tinha em relação ao colombiano. Com isso, Bernal terminou com a maglia rosa colocando 1:29 segundos de vantagem sobre Caruso. 


Com 24 anos de idade, o colombiano faturou também a maglia bianca, camisa dada ao ciclista jovem até 25 anos. Com quatro etapas vencidas, duas com Egan Bernal e duas com Filippo Ganna, a Ineos Grenadiers foi a melhor equipe da competição.


Foto e vídeo: Giro d'Italia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar