Últimas Notícias

Djokovic tem vitória suada contra Sonego e pega Nadal na final do Masters 1000 de Roma

 



O sérvio Novak Djokovic é o outro finalista do Masters 1000 de Roma. Em sua segunda partida jogada neste sábado (15), o número um do mundo teve uma suada vitória sobre o italiano Lorenzo Sonego por 2 sets a 1 e vai enfrentar na decisão o espanhol Rafael Nadal, vencedor da primeira semifinal.


Com um ótimo aproveitamento em seu serviço, Djokovic não deu chances para Sonego no primeiro set e aproveitou a oportunidade que teve no quarto game para quebrar o saque do italiano e fechar a parcial em 6-3. 


No segundo set, Sonego salvou alguns break points e chegou a ter dois set points no décimo game, mas o sérvio conseguiu salvá-los com dois bons saques. Sonego acabou não resistindo no 11º game e teve seu saque quebrado por Djokovic, que sacou para fechar o jogo no game seguinte. Mas o italiano, com muita garra e contando com o apoio da torcida, salvou dois match points e devolveu a quebra para forçar o tiebreak e vencer por 7-5.


Sonego teve três break points logo no primeiro game do set decisivo, mas Djokovic conseguiu salvá-los. A partir daí, prevaleceu o melhor jogo e físico do sérvio, que não teve mais seu serviço ameaçado e quebrou duas vezes o saque do italiano, uma quarto game e outra no oitavo game para fechar a última parcial em 6-3. 


Será o 57º confronto na história entre Novak Djokovic x Rafael Nadal. O número um do mundo tem vantagem no retrospecto com 29 vitórias contra 27 triunfos do espanhol. O último jogo disputado entre eles foi na final de Roland Garros do ano passado com vitória de Nadal.


Foto: Divulgação/ATP Tour


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar