Últimas Notícias

CPB apresenta na segunda uniformes da delegação com acessibilidade para os Jogos Paralímpicos de Tóquio



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai apresentar os uniformes que a delegação brasileira vestirá nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em uma live nesta segunda-feira, 17, que será transmitida a partir das 15h nas suas páginas oficiais nas redes sociais.

A divulgação dos uniformes oficiais do Brasil faz parte da celebração do dia 16 de maio, data que marca os 100 dias restantes até a abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no dia 24 de agosto de 2021. A expectativa é que a delegação tenha 230 atletas brasileiros nas disputas de 20 modalidades na capital japonesa.

A live contará com a participação dos medalhistas mundiais Raissa Rocha (F56) e Vinícius Rodrigues (T63), ambos do atletismo, e de Yohansson Nascimento, vice-presidente do CPB, entre outros convidados.

O evento será transmitido da Japan House São Paulo, iniciativa do governo japonês para promover a cultura do país asiático no Brasil. Além da live, também será divulgado um ensaio fotográfico com atletas de atletismo vestindo os trajes verde-amarelos. A ação foi realizada sob todos os protocolos sanitários e com todos os envolvidos sendo submetidos aos testes de Covid.

Esta é a segunda vez que o CPB lança uma linha própria de uniformes. Em 2019, foi divulgada uma coleção desenvolvida para os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Além de atender às especificidades esportivas de cada modalidade, novamente, as peças possuem adaptações pensadas para promover mais autonomia aos atletas com deficiência ao se vestirem.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar