Copa do Mundo de triatlo desembarca em Yokohama; evento faz parte da corrida olímpica - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Copa do Mundo de triatlo desembarca em Yokohama; evento faz parte da corrida olímpica

Compartilhe


Neste fim de semana, a cidade de Yokohama sediará a primeira etapa do Campeonato Mundial de triatlo em 2021, o evento contará com 121 atletas de elite com a disputa masculina, feminina e o paratriatlo. O evento não conta como teste para os Jogos, mas conta na disputa por vagas, já que a corrida olímpica termina na próxima etapa em Leeds, na Inglaterra.


As competições acontecem na madrugada de sábado (14) para domingo (15) e terão transmissão da World Triathlon no streaming da própria federação em Triathlon Live TV. Confira os destaques da competição:


Masculino


O francês Vincent Louis é o cara a ser batido na categoria masculina, o atual bicampeão da world series, vem com gana para conquistar o tri, embora o atleta tenha declarado ao canal da World Triathlon no Youtube que espera uma competição pesada nesta temporada.


Um possível adversário para Louis é o espanhol Fernando Alarza, o atleta já foi prata e bronze nas etapas de 2017 e 2018, respectivamente, realizadas em Yokohama. A sua consistência e regularidade nos top 5 do ranking da modalidade, aliada ao seu forte ritmo na parte final da prova, o torna um dos candidatos ao pódio.


A prova já pode definir algumas vagas, como a de Nener Kenji, campeão asiático deste ano também em Yokohama, que se ficar entre os 16 primeiros terá uma mão e quatro dedos, já que o resultado o deixará muito a frente do próximo atleta japonês. Lembrando que o Japão já tem vaga garantida como país sede dos Jogos.


Feminino


Na disputa feminina, temos a presença de Emma Jackson (AUS), Joanna Brown (CAN) e Non Stanford (GBR), em suas primeiras disputas desde 2019. Enquanto as norte-americanas Taylor Spivey, Katie Zaferes e Taylor Knibb têm a oportunidade de garantirem suas participações em Tóquio.


Assim como a seleção brasileira de vôlei de praia, que a CBV define seus participantes nos Jogos, tamanho o equilíbrio da disputa, os Estados Unidos fazem sua própria seletiva e a triatleta Summer Rappaport já tem a presença garantida nas Olimpíadas.


Tanto Sipvey, quanto Zaferes e Knibb, estão bem posicionadas no ranking olímpico e um pódio em Yokohama garante automaticamente uma delas na seleção norte-americana em Tóquio.


As anfitriãs também irão começar a definir suas atletas nos Jogos, levando em conta o seu histórico em Yokohama e sua liderança no ranking asiático, a atleta Takahashi Yuko, deve ficar com a vaga. Para garantir a presença nos Jogos, ela tem que finalizar a prova entre os 16  primeiros.


Foto em destaque: Divulgação/World Triathlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário