Com Vitor Benite 'MVP', San Pablo Burgos é bicampeão da Champions League de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com Vitor Benite 'MVP', San Pablo Burgos é bicampeão da Champions League de basquete

Compartilhe


 

A equipe espanhola do San Pablo Burgos repetiu a dose e se tornou bicampeã da Champions League de basquete - a primeira equipe a conquistar dois títulos de forma seguida na história da competição europeia organizada pela FIBA. A equipe venceu o final 8 decisivo disputado em Nizhny Novgorod (RUS), superando na decisão o Kinar Karsiyaka (TUR) por 64 a 59.


O ala Vitor Benite foi o craque do jogo: o brasileiro marcou 15 pontos, pegou 2 rebotes e deu 2 assistências sendo eleito o MVP (Jogador mais valioso) da partida. Alex Renfoe foi outro destaque do San Pablo Burgos com 14 pontos. Pelo Kinar, Amath M'baye marcou 17 pontos.


Agora o San Pablo Burgos enfrentará o Flamengo pelo torneio intercontinental em 2022. O formato de disputa deverá ser anunciado, mas se repetir a fórmula deste ano, teremos apenas uma partida para definir o campeão, em fevereiro de 2022. As duas equipes tem um título cada dessa competição - Flamengo em 2014 e San Pablo Burgos em 2021


O jogo


As defesas deram o tom do jogo desde o início, a força defensiva de ambas as equipes fez muitos jogadores terem seus arremessos contestados e assim, os erros foram muitos - o Pinar terminou com aproveitamento de 36% e San Pablo, 35%.



No terceiro quarto, os espanhóis abriram grande vantagem, vantagem essa que no último quarto chegou a 15 pontos. O Pinar fez uma reação incrível e diminuiu a diferença para 1 ponto. A equipe turca teve duas chances de virar o jogo mas tanto M'Baye quanto Raymar Morgan erraram seus arremessos de três pontos. No minuto final, uma bandeja de Alex Renfoe e 2 lances livres precisos de Benite selaram a vitória do San Pablo. 


Fotos: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário