Com astros da NBA, Vincent Collet anuncia lista de convocados para a seleção francesa de basquete olímpica - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Com astros da NBA, Vincent Collet anuncia lista de convocados para a seleção francesa de basquete olímpica

Compartilhe

 


A seleção francesa de basquete masculino está convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite da última quinta-feira (20), o treinador Vincent Collet anunciou durante o programa Tout le Spot, os 12 jogadores que disputarão o ouro, além dos quatro suplentes.


Um dos destaques é o retorno de Thomas Heurtel, após uma lesão no joelho. O craque do Asvel fez um retorno retumbante à França e pode até reivindicar o título de MVP da temporada. Além dele, outros sete dos 12 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos participaram da Copa do Mundo de 2019 na China. Paul Lacombe, Mathias Lessort, Axel Toupane e Louis Labeyrie não foram chamados de volta.



Principal ausente desta lista, o armador do Oklahoma City Thunder na NBA, Theo Maledon disse "não" à seleção e Collet explicou a decisão do atleta. "Theo queria seguir com o time em um programa de desenvolvimento muito grande. Ele desistiu de jogar esses jogos. Eu pretendia levá-lo, mas sua seleção não era óbvia em comparação com o jogador que o substituirá", disse Collet. 


A seleção francesa iniciará sua preparação para os Jogos no dia 23 de junho e fará três amistosos oficiais, incluindo um confronto duplo contra a Espanha (8 e 10 de julho). Os jogadores da NBA afetados pelos play-offs e ainda retidos em seus times serão integrados gradualmente.


A lista dos 12 Blues para as Olimpíadas de Tóquio (23 de julho a 8 de agosto)  


Armadores: Andrew Albicy (Gran Canaria, Espanha), Thomas Heurtel (Asvel), Franck Ntilikina (New York Knicks, NBA)


Ala-armador: Nando de Colo (Fenerbahçe, Turquia), Evan Fournier (Boston Celtics, NBA)


Alas: Nicolas Batum (LA Clippers, NBA), Timothé Luwawu-Cabarrot (Brooklyn Nets, NBA), Amath M'Baye (Karsiyaka), Guerschon Yabusele (Asvel)


Pivôs: Moustapha Fall (Asvel), Rudy Gobert (Utah Jazz, NBA), Vincent Poirier (Real Madrid, Espanha)


Reservas: Isaia Cordinier (Nanterre), Mathias Lessort (Mônaco), William Howard (Asvel), Axel Toupane (Milwaukee). 


Foto: EPA/MAXPPP


Nenhum comentário:

Postar um comentário