Últimas Notícias

Com astros da NBA, Vincent Collet anuncia lista de convocados para a seleção francesa de basquete olímpica

 


A seleção francesa de basquete masculino está convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite da última quinta-feira (20), o treinador Vincent Collet anunciou durante o programa Tout le Spot, os 12 jogadores que disputarão o ouro, além dos quatro suplentes.


Um dos destaques é o retorno de Thomas Heurtel, após uma lesão no joelho. O craque do Asvel fez um retorno retumbante à França e pode até reivindicar o título de MVP da temporada. Além dele, outros sete dos 12 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos participaram da Copa do Mundo de 2019 na China. Paul Lacombe, Mathias Lessort, Axel Toupane e Louis Labeyrie não foram chamados de volta.



Principal ausente desta lista, o armador do Oklahoma City Thunder na NBA, Theo Maledon disse "não" à seleção e Collet explicou a decisão do atleta. "Theo queria seguir com o time em um programa de desenvolvimento muito grande. Ele desistiu de jogar esses jogos. Eu pretendia levá-lo, mas sua seleção não era óbvia em comparação com o jogador que o substituirá", disse Collet. 


A seleção francesa iniciará sua preparação para os Jogos no dia 23 de junho e fará três amistosos oficiais, incluindo um confronto duplo contra a Espanha (8 e 10 de julho). Os jogadores da NBA afetados pelos play-offs e ainda retidos em seus times serão integrados gradualmente.


A lista dos 12 Blues para as Olimpíadas de Tóquio (23 de julho a 8 de agosto)  


Armadores: Andrew Albicy (Gran Canaria, Espanha), Thomas Heurtel (Asvel), Franck Ntilikina (New York Knicks, NBA)


Ala-armador: Nando de Colo (Fenerbahçe, Turquia), Evan Fournier (Boston Celtics, NBA)


Alas: Nicolas Batum (LA Clippers, NBA), Timothé Luwawu-Cabarrot (Brooklyn Nets, NBA), Amath M'Baye (Karsiyaka), Guerschon Yabusele (Asvel)


Pivôs: Moustapha Fall (Asvel), Rudy Gobert (Utah Jazz, NBA), Vincent Poirier (Real Madrid, Espanha)


Reservas: Isaia Cordinier (Nanterre), Mathias Lessort (Mônaco), William Howard (Asvel), Axel Toupane (Milwaukee). 


Foto: EPA/MAXPPP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar