Clube de Vitor Ishiy na França sobe para a primeira divisão do Tênis de Mesa - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Clube de Vitor Ishiy na França sobe para a primeira divisão do Tênis de Mesa

Compartilhe


O C’Chartres, clube onde atua o brasileiro Vitor Ishiy, foi o grande campeão da Pro B, a divisão de acesso à elite do tênis de mesa francês. A equipe, uma das mais tradicionais da modalidade na Europa, venceu o Thorigne Foillard, na rodada decisiva, por 3 a 1, garantindo a primeira colocação, com 46 pontos. Ishiy não jogou, por opção tática.

Com a conquista, o C’Chartres, que já foi campeão francês de tênis de mesa e campeão da Champions League, retorna para a Pro A, de onde foi rebaixado na temporada 2018/2019. O clube chegou a conquistar a primeira colocação na temporada passada, mas a Federação havia decidido não rebaixar e nem promover nenhum clube, por causa da pandemia, que afetou diretamente o returno do torneio.

“Há dois anos atrás, comecei a jogar por essa equipe e brigávamos para não cair. Mas, nos últimos quatro jogos, nosso principal jogador se machucou e fomos rebaixados por um ponto de diferença. Foi difícil essa queda. Fizemos o trabalho no ano passado e nesse ano foi mais complicado ainda. Fico muito feliz de colocar a equipe na Pro A. Vai ser muito bom para mim também, pois terei jogos mais difíceis no dia a dia, ganhando ritmo de jogo, numa das melhores ligas da Europa. Agora, estou curtindo esse título”, comemorou o brasileiro.

Vitor Seiji Ishiy é um dos integrantes da geração de jovens que colocaram o tênis de mesa do Brasil nos últimos anos. Aos 25 anos, ele é o 59º colocado do ranking mundial e atual campeão brasileiro. A Olimpíada de Tóquio será a primeira do atleta paulistano e ele disputará o torneio masculino de equipes.

Ainda na França, Eric Jouti não teve um dia tão feliz. Sua equipe, o Istres, foi derrotada pelo Jura Morez, por 3 a 0, e foi ultrapassada pelo Villeneuve, na última rodada da Pro A. Com isso, o time foi rebaixado para a Pro B.

Na Suécia, o Köpings, equipe de Jessica Yamada, foi derrotado pelo Eslövs, por 5 a 3, na segunda partida dos playoffs finais, e ficou com o vice-campeonato da liga local. A brasileira venceu um confronto, diante de Nomin Baasan, por 3 a 1, mas foi derrotada em outros dois jogos, contra Filippa Bergrand e Li Fen, pelo mesmo placar.

Portugal e Espanha

Outros dois brasileiros entram em ação no domingo e segunda-feira. Em Portugal, o Sporting, de Thiago Monteiro, enfrenta o CD 1° de Maio, na primeira partida da semifinal do Campeonato Português. Com a melhor campanha da temporada regular, os “Leões” são favoritos ao título. O jogo acontece na segunda, às 16h (de Brasília), no Funchal. O segundo e terceiro jogos acontecem no final de semana seguinte, no Alvalade, em Lisboa.

Na Superdivisão Feminina da Espanha, Carol Kumahara estará atuando pelo Tecnigen Linares, no oitavo compromisso da equipe na competição. O adversário será o Hujase Paraíso Interior, no domingo, às 8h, em Jaén. O Linares é o terceiro colocado do grupo 2, com oito pontos, um ponto a mais que a equipe da casa.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário