CBF anuncia Cabo Verde e Sérvia como adversários da seleção olímpica em amistosos de junho - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

CBF anuncia Cabo Verde e Sérvia como adversários da seleção olímpica em amistosos de junho

Compartilhe


A CBF (confederação brasileira de futebol) anunciou os adversários que a seleção olímpica enfrentará na última janela FIFA antes dos Jogos olímpicos de Tóquio. Os convocados pelo técnico André Jardine vão enfrentar a seleção principal de Cabo Verde em 5 de junho e a seleção olímpica da Sérvia em 8 de junho, com ambas partidas sendo disputadas em Belgrado (SRB)


Surte+ - Jardine convoca seleção olímpica de futebol masculino para últimos amistosos antes de Tóquio-2020


“A preparação foi interrompida por causa da pandemia, por isso essa etapa de agora será fundamental para consolidarmos nossas ideias, implementadas desde 2019. Vamos enfrentar uma equipe africana e uma europeia, escolas diferentes, e dois bons testes antes do fechamento da nossa lista”, destaca André Jardine. 


Com restrições por conta da pandemia, a CBF não conseguiu marcar amistoso com seleções classificadas para Tóquio, como era a ideia inicial da entidade: “Com todas as dificuldades impostas pelo momento, com países fechados para receber o Brasil, esgotamos as possibilidades e buscamos por confrontos que pudessem vir ao encontro dos objetivos de nossa preparação. Conseguimos uma equipe africana principal e uma europeia sub-24. São dois estilos de jogo semelhantes aos de nossos adversários na primeira fase e também durante os jogos”, explica Branco, Coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira.


A Seleção Olímpica Masculina estreia nos Jogos de Tóquio contra a Alemanha no dia 22 de julho às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio de Yokohama.  Também estão no grupo Costa do Marfim e Arábia Saudita, que o Brasil enfrentará nos dias 25 e 28 de junho, respectivamente. 


foto: CBF/Lucas Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário