Últimas Notícias

Cavaleiro Eduardo Menezes vence nos Países Baixos e Pedro Veniss é vice na Itália em provas de saltos no hipismo




Cavaleiros e amazonas brasileiros mais uma vez vêm garantindo expressivos resultados no exterior. Na sexta-feira (7) Eduardo Menezes, medalha de ouro por equipes em Lima 2019, levou H5 Elvaro à vitória em uma prova de velocidade, a 1.55m, principal disputa do dia no Internacional 4* em Valkenswaard, nos Países Baixos.

Eduardo garantiu a vitória com percurso limpo em 66s60. Abedel Said, do Egito, foi vice, seguido pelo britânico Ben Maher, ambos sem faltas em 68s15 e 68s55. Nesse domingo, 8/5, Yuri Mansur com Vitiki e Eduardo com H5 Elvaro disputam o GP, a 1.55 metro.

Já no Internacional 4* Montefalco, na Itália, Pedro Veniss emplacou em diversas disputas. Na sexta-feira, 7/5, Pedro, campeão pan-americano por equipes em Lima 2019 e Rio 2007, montando Boeckmanns Lord Pezi Junior foi vice na prova de duas fases, 1.45/1.50m, pista limpa, em 26s03. Estiveram em pista nada menos que 83 conjuntos e a vitória foi do irlandês Dermott Lennon com MJM Pursuit, sem faltas, 25s62. Montando Balada de Colores, Pedro chegou duas vezes em 5º lugar: nesse sábado, 8/5, a 1.50m em duas fases e na quinta-feira, 6, a 1.45m em duas fases. Até o momento, a ordem de entrada do GP, a 1.55m, nesse domingo, 9, ainda não foi liberada, mas o Brasil deve contar com Pedro, Luiz Felipe de Azevedo Filho e Luiz Francisco de Azevedo.

Enquanto isso, no Internacional 5* Hubside St Tropez Grimaud, Marlon Zanotelli, campeão individual e por equipes no Pan Lima 2019, segue em grande forma. Montando Golia, Marlon garantiu dois vices em provas a 1.45m (em duas fases). Na quinta-feira, 6/5, Marlon e Golia fizeram pista limpa em 34s37 e a vitória foi do campeão olímpico britânico Scott Brash com Hello Mr President, pista limpa, 34s05, superando demais 65 conjuntos. Já nesse sábado, 8/5, Marlon e Golia garantiram o vice sem faltas em 30s81, atrás do vencedor francês Julien Anquetin com Baya du Ter, pista limpa, 30s79, entre um total de 35 concorrentes.

Em St Tropez, o Brasil também está representado pela amazona amadora Ana Eliza Aguiar Ramos que montando Iris Império Egípcio, venceu a prova 1*, a 1.15m, no sábado (8).

Foto: Facebook/Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar