Últimas Notícias

‘Campeão de tudo’, Yago celebra temporada perfeita e exalta força do Flamengo na conquista do NBB





O Flamengo é heptacampeão do NBB (2021/2019/2016/2015/2014/2013/2009). O Rubro-Negro venceu o São Paulo por 93 a 85 (47 a 39) na noite da última quinta-feira (26), e fechou em 3 a 0 a série melhor-de-cinco das finais disputada no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. 

Com a vitória, o Flamengo chegou ao oitavo título nacional (conquistou o Campeonato Brasileiro 2008) e fechou uma temporada perfeita com a 'Quádrupla Coroa': Campeonato Estadual 2020, Copa Super 8 2020, Champions League 2020/2021 e NBB 2020/2021. 

Yago, eleito 'Melhor Jogador das Finais', celebrou o 'ano perfeito', exaltou a força do grupo e dedicou o título a torcida do time: "Temos que comemorar muito, essa foi uma temporada especial e vencemos um grande rival. Além do nível altíssimo do campeonato, esse título tem um sabor diferente, pelo momento que vivemos, por causa da pandemia, por todo o desgaste emocional, e pela ausência da 'Nação'."

"Mesmo longe, por causa da pandemia, eles sempre estiveram próximos da gente, com carinho e incentivo pelas redes sociais, e essa conquista é desse grupo, das nossas famílias e da nossa torcida. Temos um grupo espetacular, unido, comprometido, que sempre deixou tudo em quadra, que fecha um ano perfeito de conquistas. Temos que comemorar muito, é um ano para ficar na história", vibrou o jogador.

Yago vive agora a expectativa de estar na lista de convocados para a Seleção Brasileira. Aleksandar Petrovic anuncia nos próximos dias a relação dos jogadores que vai disputar o Torneio Pré-Olímpico de 29 de junho a 4 de julho em Split (Croácia).

Foto: João Pires

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar