Últimas Notícias

Brasileiros chegam às semifinais da segunda etapa da Copa Europeia de BMX, mas chuva volta a atrapalhar


Os brasileiros do ciclismo BMX voltaram a competir neste domingo (02), na segunda etapa da Copa Europeia da modalidade, em Verona, na Itália. Anderson Ezequiel e Renato Rezende faziam uma excelente campanha e estavam classificados para as semifinais até que uma forte chuva atingiu a cidade e impediu a continuidade da competição, assim como ocorreu no dia anterior.


Antes de terminar entre os 18 primeiros colocados do evento, eles passaram por quatro fases. Medalhista no Mundial de 2018, Anderson venceu suas três baterias iniciais e ficou em terceiro nas quartas, enquanto Renato acumulou dois terceiros e dois quartos lugares. Os dois são concorrentes na briga por uma vaga olímpica a Tóquio-2020. 


Priscilla Stevaux parou nas quartas de final entre as mulheres, tendo passado por apenas uma bateria preliminar. Pedro Medeiros e Bruno Cogo também estavam inscritos na elite masculina, mas não apareceram para competir. Já Mardevacson Fonseca, que chegou nas quartas no dia anterior, foi eliminado ainda na primeira rodada da disputa juvenil.


A competição europeia serviu de preparação para a primeira etapa da Copa do Mundo da temporada, que acontecerá na semana que vem, também em Verona. A competição marcará a reabertura dos rankings olímpicos da modalidade, congelados desde março do ano passado. A corrida rumo a Tóquio será fechada em 30 de maio


Como a distribuição das vagas olímpicas é feita de acordo com o posicionamento dos países dos atletas, o Brasil vive situações distintas entre homens e mulheres. No masculino, está em 11º lugar, garantindo por enquanto a classificação de um único atleta. Já no feminino, aparece em sexto e, se subir uma posição, poderá levar duas ciclistas. 


Surte +: Confira todos os detalhes do sistema qualificatório olímpico do ciclismo BMX


Foto de capa: Divulgação/UEC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar