Últimas Notícias

Brasileiro de Atletismo Sub-20 é confirmado para Bragança Paulista



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20 para o período de 21 a 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), na cidade de Bragança Paulista.

As normas da competição foram adaptadas para o atendimento aos protocolos de enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Congresso Técnico, por exemplo, será virtual, a ser realizado no dia 20, às 15 horas.

Os participantes terão a oportunidade de tentar os índices exigidos pela World Athletics (WA) para o Campeonato Mundial da categoria, marcado para o período de 17 a 22 de agosto, no Quênia. Da mesma forma, os atletas tentarão as marcas mínimas exigidas para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Santiago, no Chile, adiado para outubro, por causa da pandemia.

O Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2020 também foi disputado no CNDA e vencido pela Orcampi na classificação geral, com 230 pontos. O Centro Olímpico ficou na segunda colocação, com 131, seguido do SESI-SP (117), IPEC (97) e ASEMPAR-Paranavaí (96).

Os destaques individuais foram o mineiro Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros), campeão dos 800 m e 1.500 m, e a brasiliense Vida Aurora Evaristo Caetano (Tornado-DF), ouro nos 100 m e 200 m.

A competição será aberta às 8:20 do dia 21, com os 100 m do decatlo, e termina às 15:35 do dia 23, com a final dos 1.500 m feminino. O programa-horário pode ser alterado em função do número de atletas inscritos.

Foto: CBAt/Wagner Carmo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar