Últimas Notícias

Brasil leva força máxima ao Campeonato Pan-Americano de taekwondo


O Campeonato Pan-Americano de taekwondo reunirá em Cancun, no México, a elite da modalidade do continente americano, nos dias 3 e 4 de junho. Faltando menos de dois meses para a estreia na Olimpíada de Tóquio, Milena Titoneli, Edival Pontes e Ícaro Miguel são presenças confirmadas. Ao todo, a equipe brasileira terá contará com 26 atletas, em um mix de juventude e experiência.

Além do trio olímpico, estão inscritos os medalhistas do Mundial de 2019 Caroline Gomes, Paulo Ricardo e Maicon Andrade, que foi, inclusive bronze na Olimpíada do Rio, em 2016, mas não conseguiu vaga para defender sua medalha em Tóquio-2020. A equipe brasileira tem média de 24 anos de idade. Confira a convocação completa abaixo.

O torneio marcará a estreia de João Victor Diniz, da categoria até 63kg, que destacou a importância da competição: “Como brasileiro sei que o Pan-americano é uma das competições mais importantes para se ganhar. Estou certo que a conquista desse título me aproximará ainda mais da realização do sonho olímpico”, disse ele, que tem 20 anos, e sonha com Paris-2024.


Em sua segunda participação em Pan-Americanos adultos, Nivea Barros também comentou sobre seu retorno às competições oficiais. Ao lado de Bruna Eduarda Rocha, ela representará o Brasil na categoria até 49kg, que contará com a ausência de Talisca Reis, principal nome do peso. Talisca não foi convocada por não ter disputado o Grand Slam de 2020, que serviu como seletiva nacional para o Pan.

"Estou motivada e preparada para voltar a representar o meu país, me sinto muito feliz por estar fazendo parte dessa ação junto a CBTKD, e agradeço muito a oportunidade e vou dar o meu melhor para representar e defender a bandeira do nosso país em um campeonato tão importante como o Pan-Americano", analisou Nivea, aos 23 anos.

A competição será realizada em formato de bolha na litorânea Cancun, sem presença de público e com deslocamento restrito e controlado. As delegações estarão hospedadas no mesmo hotel em que as lutas serão realizadas. Até então, a competição conta com 128 atletas inscritos, distribuídos em nove categorias no masculino e no feminino. Os combates contarão com três rounds de dois minutos.

Abaixo segue a lista de convocados:

Masculino:
Victor Ishihara (até 54 kg), Paulinho Melo (até 54 kg), João Miguel Neto (até 58 kg), João Victor Diniz (até 63 kg), William Ribeiro (até 63 kg), Henrique da Silva (até 68 kg), Edival Marques, o Netinho (até 74 kg), Vinicius Matos (até 74 kg), Lucas Ostapiv (até 80 kg), Ícaro Miguel (até 87 kg), Jhonatan Lima (até 87 kg), Maicon Siqueira (acima 87 kg) e Robson Maia (acima 87 kg).

Feminino:
Valeria Rodrigues (até 46 kg), Leticia Lérica (até 46 kg), Nivea Barros (até 49 kg), Bruna Rocha (até 49 kg), Leonor Lima (até 53 kg), Sandy Macedo (até 57 kg), Caroline dos Santos (até 62 kg), Bárbara Dias (até 62 kg), Milena Titoneli (até 67 kg), Julia Herculano (até 67 kg), Raiany Fidelis (até 73 kg), Raphaella Galacho (até 73 kg) e Gabriele Siqueira (acima 73 kg).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar