Últimas Notícias

Austrália inicia a vacinação da delegação para Tóquio

 




A Austrália iniciou nesta terça (11) a vacinação de seus atletas olímpicos e paralímpicos para os Jogos de Tóquio-2020. A primeira imunizada foi a bicampeã olímpica do revezamento 4x100m feminino, Cate Campbell e a vacina utilizada na campanha é a da farmacêutica Pfizer.


O objetivo é imunizar 2 mil pessoas até o evento, lembrando que o COI (Comitê Olímpico Internacional) não obrigou os países a vacinarem suas delegações para os Jogos, mas a recomenda fortemente.


Assim como em outros países, a medida sofre críticas por ser considera como "fura-fila", já que boa parte dos atletas não pertencem aos grupos de risco, críticas rebatidas por Matt Caroll, diretor do Comitê Olímpico Australiano (AOC).


"Não estamos furando a fila. Ninguém está perdendo doses. Estamos conduzindo o processo de imunização e não estamos colocando nenhuma carga no sistema público"


Primeira imunizada, Campbell falou sobre outros atletas também desejarem se vacinar e celebrou a aplicação com antecedência da dose, assim dando tempo de recuperação em caso de efeito adverso.


Aprendemos tanto no último ano e meio sobre como este vírus pode mudar e mutar, e tomar a vacina é fazer a nossa parte. Estou realmente feliz que ainda estamos a algum tempo das Olimpíadas, porque se houver algum efeito colateral vamos superá-los quando chegarem as seletivas olímpicas.


As seletivas australianas da natação acontecem entre 12 e 17 de junho. A nadadora ainda falou sobre o alívio que é estar vacinada e a situação tranquila na qual o seu país se encontra em relação a Covid-19.


Estamos em uma situação incrivelmente privilegiada na Austrália, numa sociedade em que a Covid não nos impacta diariamente. Vamos encarar uma situação desconhecida em Tóquio, então ter este curativo é algo que tira um grande peso dos ombros de todos.


A Austrália registrou 910 mortes pela doença média de 13 novos casos por dia, enquanto já aplicou a primeira dose em 10% da sua população, segundo informações do Our World In Data.  


Surte+: COI assina acordo com Pfizer e BioNTech para vacinação de atletas participantes dos Jogos de Tóquio


Foto em destaque: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar