Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição vão à Rússia em busca de vagas olímpicas na canoagem velocidade - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Ana Paula Vergutz e Valdenice Conceição vão à Rússia em busca de vagas olímpicas na canoagem velocidade

Compartilhe



O Brasil contará com duas atletas na segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Barnaul, na Rússia, que acontecerá dos dias 20 a 23 de maio. Ana Paula Vergutz, que disputará as provas do K1 500m e do K1 200m, e Valdenice Conceição, o C1 200m, vão batalhar por mais vagas olímpicas para a modalidade. 

Ana Paula vai competir no  caiaque em duas distâncias. A atleta de Cascavel, no Paraná, sabe que o desafio será imenso, mas não perde o foco. No mês passado, ela participou do Controle Nacional de Canoagem Velocidade na categoria caiaque na sua terra natal e fez o melhor tempo entre as brasileiras. Agora o desafio é buscar um bom resultado entre as melhores atletas do mundo.

“Minhas expectativas são: fazer um bom tempo e conquistar a vaga olímpica, sei que vai ser difícil e será bem disputado, mas lutarei até o fim. Minha preparação nos últimos dias foi intensa, foquei em melhorar o final da prova”, comentou Vergutz.

Na canoa feminina a representante é Valdenice Conceição. Ela competirá no C1 200 metros e, assim como Vergutz, entrará na água para tentar a última chance de carimbar o passaporte para Tóquio-2020. A bahiana foi a selecionada para representar o Brasil de acordo com o Plano de Trabalho 2021, elaborado pelo Comitê de Canoagem Velocidade. 

"Estou confiante, vamos seguir remando a expectativa é muito grande, esse será o nosso grande momento, treinei muito e agora vamos manter o foco para tentar a nossa vaga olímpica”, revelou Valdenice. 

Iniciando a Copa do Mundo, as disputas pré-olímpicas da modalidade acontecerão na quinta e na sexta-feira, dias 20 e 21 de maio. Para conseguir um lugar em Tóquio, é necessário terminar na primeira colocação de suas  respectivas provas. Valdenice é uma das favoritas a ficar com a vaga no C1 200m, já que foi 12ª colocada no último Mundial. 

Foto: Panam Sports


Nenhum comentário:

Postar um comentário