Últimas Notícias

Alan Christian de Falchi bate o recorde brasileiro sub-23 no arremesso de disco em competição nos Estados Unidos

O atleta Alan Christian de Falchi bateu o recorde brasileiro sub 23 do arremesso de disco atingindo a marca de 61,93m, em prova do Campeonato Universitário Norte Americano Divisão B, na pista do South Plains College, no Texas.


A marca conquistada pelo jovem atleta é a segunda melhor marca da história da modalidade no Brasil ficando atrás somente de Ronald Julião (65,55m) e a nona marca de todos os tempos da América do Sul. A marca também é recorde brasileiro sub-23, superando a marca de Douglas Junior dos Reis, de 59,80 m, obtida em 23 de março de 2017.

Alan é treinado no Brasil por Rodrigo Dario, e quebrou pela primeira vez a barreiras dos 60 metros. Ele estuda na Highland Community College, no Kansas. A mineira Ana Caroline Miguel da Silva, por sua vez, venceu na mesma competição o arremesso de peso com 16,21m.

Alan Christian é líder do ranking brasileiro sub-20 no arremesso do disco em 2019, com 59,30m. O brasileiro mudou-se para os Estados Unidos para conciliar o esporte com a faculdade. Aos 21 anos, o atleta lembra que deixou a boa condição que tinha no Centro de Desenvolvimento do Atletismos (CNDA), em Bragança Paulista, para ganhar experiência. 

“Meus objetivos nos Estados Unidos são melhorar minha performance e estudar”, disse o arremessador.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar