Alan Christian de Falchi bate o recorde brasileiro sub-23 no arremesso de disco em competição nos Estados Unidos - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Alan Christian de Falchi bate o recorde brasileiro sub-23 no arremesso de disco em competição nos Estados Unidos

Compartilhe

O atleta Alan Christian de Falchi bateu o recorde brasileiro sub 23 do arremesso de disco atingindo a marca de 61,93m, em prova do Campeonato Universitário Norte Americano Divisão B, na pista do South Plains College, no Texas.


A marca conquistada pelo jovem atleta é a segunda melhor marca da história da modalidade no Brasil ficando atrás somente de Ronald Julião (65,55m) e a nona marca de todos os tempos da América do Sul. A marca também é recorde brasileiro sub-23, superando a marca de Douglas Junior dos Reis, de 59,80 m, obtida em 23 de março de 2017.

Alan é treinado no Brasil por Rodrigo Dario, e quebrou pela primeira vez a barreiras dos 60 metros. Ele estuda na Highland Community College, no Kansas. A mineira Ana Caroline Miguel da Silva, por sua vez, venceu na mesma competição o arremesso de peso com 16,21m.

Alan Christian é líder do ranking brasileiro sub-20 no arremesso do disco em 2019, com 59,30m. O brasileiro mudou-se para os Estados Unidos para conciliar o esporte com a faculdade. Aos 21 anos, o atleta lembra que deixou a boa condição que tinha no Centro de Desenvolvimento do Atletismos (CNDA), em Bragança Paulista, para ganhar experiência. 

“Meus objetivos nos Estados Unidos são melhorar minha performance e estudar”, disse o arremessador.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário