Últimas Notícias

Ágatha/Duda ficam com a medalha de prata na etapa final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia



O ouro não veio! Apesar da boa atuação no início da noite deste domingo (02), as brasileiras Ágatha e Duda foram superadas pelas australianas Clancy e Artacho Del Solar no tie-break e ficaram com a medalha de prata na terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Essa foi a última etapa da competição.

A derrota veio após o Brasil vencer o primeiro set e abrir mais de 6 pontos de vantagem no segundo. Com uma bela atuação das australianas, principalmente nos fundamentos de saque e de bloqueio, Ágatha e Duda sofreram a virada e foram derrotadas por 2 a 1.

Mesmo com a derrota, a dupla brasileira mostrou atuação bastante regular em todas as etapas do Circuito Mundial, terminando os três torneios com três medalhas: bronze, ouro e prata, respectivamente. Foi a única dupla a alcançar o pódio em todas as três etapas da competição internacional. Elas também já estão com vaga confirmada nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que será disputado em 2021.

As brasileiras Talita e Taiana, dupla formada somente para a disputa do Circuito Mundial, foram as campeãs da primeira etapa no México. Indícios que o voleibol de praia brasileiro segue em alto nível na preparação para as Olimpíadas.

Os torneios realizados no hub em Cancún, no México, contam pontos para a corrida olímpica. Cada dupla vencedora somará 800 pontos no ranking em busca da classificação para Tóquio.


Foto: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar