Últimas Notícias

Zsombor Berecz defende o título no Europeu da classe Finn; Zarif termina em 21º


Os velejadores Zsombor Berecz venceu o Campeonato Europeu da classe Finn, encerrado em Villamoura (POR) no sábado (17), após uma exibição consistente, confiante e conclusiva entre os dez primeiros. 

O húngaro, campeão em 2020, alcançou um nível de consistência inigualável pela frota e venceu com sobras, somando 47 pontos perdidos após as 10 regatas para defender com sucesso o título conquistado no ano passado.

Giles Scott (GBR), que ficou em segundo lugar com 70 pontos perdidos, teve um início instável que foram seguidos por alguns momentos clássicos de Scott, mas ele fez apenas o suficiente para se defender do enorme desafio dos jovens marinheiros sempre confiantes que batiam em sua popa.

Com a pressão e a linha de chegada à vista, o suíço Nil Theuninck aceitou o desafio de vencer a regata final, garantindo o bronze com 74 pontos perdidos, a primeira medalha europeia na classe para a Suíça em mais de 30 anos.

O brasileiro Jorge Zarif acabou ficando na 21º colocação, com um total de 164 pontos perdidos. Zarif deve ser o representante do país em Tóquio na classe.

Para muitos, o campeonato europeu foi apenas um aquecimento para a crucial Finn Gold Cup do próximo mês, no Porto, algumas horas a norte de Vilamoura, que é a última qualificação continental europeia e africana, com uma vaga para cada uma.

Dos favoritos para isso, dez estavam entre os 20 primeiros aqui, destacando o enorme trabalho que foi feito para o calendário de treinos de inverno. No Porto, estarão cerca de 30 velejadores representando 16 países a disputar a última vaga europeia e três nações a lutar pela vaga africana.


Foto: Finn European Championship




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar