Últimas Notícias

WSL revela a segunda metade do calendário; etapa em Saquarema está prevista para agosto

Foto aérea do público na etapa de Saquarema da WSL


Em paralelo às finais da Newcastle Cup realizadas neste sábado (10), a Liga Mundial de Surfe (WSL) divulgou a agenda da terceira parte do campeonato iniciado em Pipeline em dezembro de 2020. Entre os destaques do calendário está a etapa do México que substitui a etapa de Santa Cruz, cancelada no inicio do ano em razão do aumento de casos de Covid-19 na Califórnia e o agendamento da etapa de Saquarema logo após os Jogos de Tóquio.


Surte + Italo Ferreira bate Medina, é campeão da Newcastle Cup e vira líder da WSL


A liga já tinha confirmado a primeira edição da WSL Finals, que será disputada em setembro entre os cinco melhores ranqueados do masculino e do feminino para definir o campeão da temporada. No masculino, o Brasil lidera o ranking com Ítalo Ferreira em primeiro e Gabriel Medina em segundo, já no feminino, a única brasileira no circuito, Tatiana Weston-Webb, está na quinta colocação empatada com a norte-americana Caroline Marks e a australiana Sally Fitzgibbons.


Erik Logan, diretor da WSL, comentou estar satisfeito com o fato de o calendário oferecer provas em três continentes diferentes. "Desde o cancelamento do Circuito Mundial no início de 2020, a equipe da WSL tem trabalhado intensamente para retomar o CT e estamos orgulhosos de poder oferecer um calendário global em 2021", afirmou o dirigente. 


"É uma prova do tremendo apoio dos nossos atletas, parceiros do governo, comunidades locais e do trabalho árduo e comprometido da nossa equipe, que somos capazes de realizar com segurança os eventos para a decisão dos títulos mundiais no WSL Rip Curl Finals, que vai estrear em setembro”, continuou Logan.


As etapas podem sofrer alteração levando em conta a situação da pandemia no mundo e nos locais de competição.


Confira como ficou o calendário da liga:

1- Pipeline/EUA - Dez/2020 (já realizado)

2- Newcastle/ AUS - 1 a 11 de Abril (já realizado)

3- Narrabeen/ AUS - 16 a 26 de Abril

4- Margaret River/ AUS - 1 a 11 de Maio

5- Rottnest Island/ AUS - 15 a 25 de Maio

6- Surf Ranch, Leemore/ EUA - 25 a 27 de Junho

7- Barra de La Cruz/ MEX - 5 a 15 de Julho.

8- Oi Rio Pro / BRA - 11 a 16 de Agosto

9- Teahupo'o / TAI - 21 a 31 de Agosto

10- WSL Finals, San Clemente/ EUA - 8 a 17 de setembro.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Saquarema

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar