Vôlei de praia: Brasil terá seis duplas na chave principal do último torneio em Cancún - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Vôlei de praia: Brasil terá seis duplas na chave principal do último torneio em Cancún

Compartilhe

Terminou nesta quarta-feira (28) as qualificações para a chave principal do terceiro torneio em solo mexicano do Circuito Mundial de vôlei de praia. O Brasil avançou com duas duplas, todas na chave masculina, totalizando seis parcerias no torneio principal.


Mais cedo, Barbara Seixas e Carol Solberg foram eliminadas para as suíças Bobner e Vergé-Depré por 2 a 0, em parciais de 21/16 e 23/21. Com isso, o Brasil só será representado por Ágatha/Duda e Taiana/Talita na chave principal. Ana Patrícia/Rebecca deixaram a competição após uma entorse no tornozelo da Rebecca.



A parte positiva veio mais tarde, quando duas duplas masculinas garantiram vaga na chave principal. Pedro Solberg e Arthur Lanci venceram Franklin Flores e David Vargas, de El Salvador por 2 a 0 (21/10 e 21/12) no round 1 e avançaram para o round 2 do quali. A nova vitória veio em duelo muito equilibrado diante de Ahman e Hellvig, da Suécia, em 2 a 1 (22/20, 16/21 e 15/12), garantindo vaga na chave principal em Cancún (MEX).


Há pouco foi Guto e Arthur Mariano que carimbaram vaga na próxima chave após triunfo para cima da dupla da Dinamarca Brinck e Thomsem. A comemoração veio depois de um jogo difícil, decidido apenas no tie-break em sets de 21/23, 21/19 e 15/9.


Com os duelos iniciais decididos, o Brasil será representado por Ágatha/Duda e Taiana/Talita, no feminino; enquanto Alison/Álvaro Filho, André/George, Pedro Solberg/Arthur Lanci e Guto/Arthur Mariano serão os representantes na chave masculina. Evandro e Bruno Schmidt anunciaram ontem a retirada da competição por o Bruno ainda sofrer complicações da Covid-19.


A terceira etapa do Circuito Mundial realizado em um luxuoso hotel em Cancún continua nesta quinta-feira (29) com as primeiras partidas da fase de grupos. Ágatha e Duda estreiam às 11h (de Brasília) contra Lunde/Olimstad, da Noruega. Taiana e Talita iniciam sua jornada às 12h contra as russas Bocharova e Ganenko.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário