Últimas Notícias

Triatlo entra no programa dos Jogos Europeus de 2023


  

A União Internacional de Triatlo anunciou nesta quarta (31) a inclusão da modalidade no programa dos Jogos Europeus de 2023 que serão realizados em Cracóvia, na Polônia. É o retorno da modalidade ao evento, já que o esporte esteve presente na edição inaugural em Baku no ano de 2015.


Serão disputados a categoria masculina e feminina com a distância olímpica e o revezamento misto, que em Jogos Olímpicos, fará sua estreia em Tóquio. Porém, é importante ressaltar que o revezamento já faz parte dos Jogos da Juventude desde a primeira edição em Singapura 2010.


O presidente da União Europeia de Triatlo demonstrou entusiasmo com a volta da modalidade ao evento: "O Triatlo fez parte da primeira edição dos jogos, em 2015 onde realizamos com sucesso nossa corrida  com a distância olímpica. Em 2023, estaremos nos jogos com duas corridas: a individual, com a distância padrão, 1500 de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida, e o revezamento misto. Este é um novo formato, emocionante, veloz e furioso que dará a oportunidade de uma segunda medalha para nossa modalidade pela primeira vez em Tóquio 2020."


O Triatlo em Tóquio está marcado para iniciar no terceiro dia de competições, com o masculino e encerrará no oitavo com a estreia do revezamento misto.


Provas Sprint terão novo formato

A partir da etapa de Montreal da Copa do Mundo, as provas de Sprint, compostas por 300 metros de natação, 6 km de ciclismo e 1,5 km de corrida,  terão um novo formato, que foi chamado pela UIT de "O Eliminador". 


Serão sessenta atletas divididos em duas baterias, se classificando os dez primeiros de cada. Os atletas que terminarem entre 11º e 20º irão disputar uma repescagem e os dez últimos das duas baterias estão eliminados.


Os dez melhores da repescagem passam para a fase final, quando serão realizadas três baterias, sendo os dez últimos, os eliminados na primeira e na segunda bateria. O título da etapa será disputado entre os 10 melhores da segunda bateria.


Foto: Divulgação/World Triathlon

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar