Sinner vence Bautista Agut de virada e chega a uma inédita final de Masters 1000 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sinner vence Bautista Agut de virada e chega a uma inédita final de Masters 1000

Compartilhe

 



O jovem italiano Jannik Sinner é o primeiro tenista a garantir classificação para a final do Masters 1000 de Miami, ao derrotar de virada nesta sexta-feira (2) o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 6-4 e 6-4. Com a vitória, ele chegou a uma inédita decisão de Masters 1000.


Bautista Agut começou a partida quebrando o saque do Sinner, que devolveu a quebra no sexto game. O espanhol conseguiu uma nova quebra no 11° game, para em seguida confirmar o seu serviço e fechar o primeiro set por 7-5. No segundo set, Sinner salvou quatro break points no sétimo game, conseguindo se manter na partida. O italiano acabou sendo premiado no décimo game, quando obteve uma quebra de saque, fechando o set em 6-4, empatando a partida.


No set decisivo, o espanhol começou liderando ao conseguir uma quebra de serviço no terceiro game, porém o italiano devolveu a quebra no sexto game. Mais agressivo em quadra, Sinner obteve uma nova quebra no décimo game, fechando a parcial com um novo 6-4 e se garantindo na final.


Surte +  Andreescu vence jogaço contra Sakkari e vai à final do WTA 1000 de Miami


Com apenas 19 anos de idade, Jannik Sinner se torna o quarto adolescente a chegar a uma decisão do Masters 1000 de Miami, igualando o feito de André Agassi (1990), Rafael Nadal (2005) e Novak Djokovic (2007), três tenistas que chegariam a liderança do ranking mundial posteriormente. 


O italiano espera agora o vencedor do confronto da segunda semifinal, que será disputada entre o russo Andrey Rublev e o polonês Hubert Hurkacz. Caso conquiste o título, além de se tornar o segundo tenista do país a ganhar um título de Masters 1000, Sinner chegará pela primeira vez ao Top 15 do ranking mundial da ATP.


Foto: Divulgação/ATP Tour


Nenhum comentário:

Postar um comentário