Roland Garros é adiado em uma semana, diz jornal francês - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Roland Garros é adiado em uma semana, diz jornal francês

Compartilhe

De acordo com o jornal francês L’Equipe, pelo segundo ano seguido, a pandemia de coronavírus é responsável pelo adiamento de Roland Garros. Anteriormente agendado entre os dias 23 de maio e 6 de junho, agora o Grand Slam do saibro parisiense será realizado de 30 de maio até 13 de junho, devido às medidas restritivas adotadas na França por causa da pandemia de coronavírus. 

A alteração no calendário deve comprometer o torneio de Wimbledon, Major disputado em quadras de grama, na Inglaterra. Agora, apenas 15 dias separam os Grand Slams, o que atrapalharia na transição do saibro para a grama, reduzindo o tempo de preparação dos atletas. 

A mudança de datas, se confirmada, impactará também na definição de vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O ranking de corte até o momento será o de 7 de junho, no que seria o dia seguinte ao encerramento do Grand Slam francês.

Na temporada 2020, o adiamento de Roland Garros foi mais severo, passando de maio para o fim de setembro, sendo realizado apenas duas semanas depois da final do US Open. 

Vale ressaltar que a informação ainda não foi oficializada pela Federação Francesa de Tênis, organizadora do evento. No entanto, a ministra do esporte na França, Roxana Maracineanu, já havia admitido que existem conversas sobre o adiamento da edição 2021 de Roland Garros

Em atualização.

Foto: Reprodução/Tennis Majors

Nenhum comentário:

Postar um comentário