Últimas Notícias

Reeditando parceria de sucesso, Taiana/Talita vencem duelo caseiro e estão na final do Cancun Hub

Talita e Taiana comemoram classificação para a final do Cancun Hub

A dupla Taiana/Talita está na final do primeiro torneio do Cancun Hub, conjunto de três etapas 4-estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia disputado em um hotel luxuoso no México. Na semifinal disputada na noite desta segunda-feira (19), Taiana e Talita passaram pelas classificadas olímpicas Ágatha/Duda, em duelo caseiro nas areias de Cancún,  por 2 a 1 (21/14, 10/21 e 16/14). 


Na final, Taiana e Talita duelam contra as campeãs mundiais em 2019, Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes - do Canadá, às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira (20). Enquanto isso, Ágatha e Duda lutam pelo bronze contra as alemãs Laboureur e Tillman, em duelo previsto para às 15h. Vale lembrar que Taiana e Talita, que tanto conquistaram a nível mundial, incluindo o Circuito Mundial de 2013 juntas, estão jogando as três etapas mexicanas de forma excepcional.


O jogo

Taiana e Talita começaram implacáveis, abrindo 7 a 0 com belíssimos saques de Taiana. Irreconhecíveis, Ágatha e Duda erravam bobeiras e iam perdendo a concentração em cada ponto. A confiança de Talita e Taiana a deixavam tranquilas para forçarem ainda mais o saque. A dupla olímpica tentou recuperar no fim, mas Taiana fez duas grandes defesas e, na sequência, colocou no chão o ataque final da parcial em 21/14.


Ágatha/Duda retornaram diferente para  a segunda parcial. Logo entenderam que deveriam aproveitar melhor o saque em mais uma partida com muito vento em Cancún. Com mais agressividade, logo elas abriram três pontos de vantagem e aumentaram após dois aces de Ágatha e um erro de Taiana, com o placar em 13 a 5 para a paranaense e a sergipana. No fim, devolução do primeiro set com 21/10.


No tie-break o equilíbrio e a tensão foram presentes do início ao fim. O jogo cresceu em defesas e contra-ataques e só foi decidido nos detalhes, quando Ágatha e Duda se complicaram numa bola que não veio com tanta pretensão para o lado delas. Melhor para Taiana, que nada tinha a ver com isso e explorou o bloqueio de Duda para vencer a partida e avançar à final.


Brasileiros eliminados no masculino

Mais cedo, Guto e Arthur Mariano não foram páreos para a dupla número 1 do mundo formada pelos noruegueses Mol e Sorum nas quartas-de-final. Os vikings bateram os brasileiros por 2 a 0 (duplo 21/14) e avançaram para a semifinal. Os brasileiros saíram do qualifyng para as quartas da competição, um grande feito.


Antes, André/George, Evandro/Bruno Schmidt e Alison/Alvaro ficaram ainda na fase de repescagem.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar