Últimas Notícias

Real Estelí faz história, surpreende o Minas e fará a final da Champions League das Américas contra o Flamengo

Real Estelí x Minas Storm pela Champions League das Américas de basquete


O Real Estelí continua surpreendendo e derrotou mais um favorito no final 8 da Champions League das Américas de basquete, que está sendo disputada na casa do time nicaraguense, no Poliesportivo Alexis Arguello, em Managuá. 


A vítima da fez foi mais uma equipe brasileira, o Minas, que caiu derrotado por 98 a 95 e agora vai disputar o terceiro lugar com o São Paulo, enquanto o Real enfrenta o Flamengo na grande final no dia 13 de abril. Será a primeira vez na história que teremos um time da Nicarágua em uma final de um torneio continental de basquete de clubes.


O time nicaraguense contou com o apoio da torcida - com a situação controlada da covid-19 no país, foi liberado 70% da capacidade de público no ginásio - para poder segurar o ímpeto do Minas no fim do jogo, que tentou tirar a diferença toda, mas só conseguiu reduzi-la para três pontos.  Jezreel de Jesus foi o grande do Real, com 29 pontos e 11 assistências, sendo eleito o MVP da partida. Pelo Minas, David Jackson com 23 pontos e David Nesbitt com 21, foram os destaques. 


O Jogo


O Real Estelí foi soberano desde o início da partida. No primeiro quarto, enquanto o Minas cometia muitos erros, os nicaraguenses dominavam nas bolas de 3, vencendo o primeiro quarto por 34 a 23. No segundo período, O Minas dominou defensivamente o Estelí e conseguiu diminuir a diferença para a apenas quatro pontos (48 a 44)


No terceiro período, a partida se manteve equilibrada e após o Minas liderar a partida pela primeira vez, o 'trem do norte', apelido do Real Estelí reagiu e terminou o quarto vencendo por 71 a 64. Nos 10 minutos finais, o Minas, comandado por David Jackson, buscou pressionar mais os nicaraguenses, mas eles estavam em grande fase e abusando das transições e de arremesso do perímetro conseguiram manter a vantagem até o fim da partida: 98 a 95 para o Estelí.



Esta segunda-feira (12) será um dia de descanso e no dia 13 teremos a decisão do terceiro lugar e a final com as seguintes partidas:


19h40 - São Paulo x Minas (horário de Brasília)

22h10 - Flamengo x Real Estelí (horário de Brasília)


Foto de destaque: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar