Últimas Notícias

Minas vence o Franca e se aproxima da semifinal do NBB

 


Na noite de quinta-feira (29), o Minas venceu o Franca por 91 a 85 e larga na frente por uma vaga na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB). As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de maio, às 20h em Belo Horizonte.


O primeiro tempo foi todo do Minas. Ditando o ritmo na defesa e no ataque, a equipe mineira foi superior logo nos primeiros dez minutos, com quatro assistências de Johnson e a efetividade ofensiva de Davi Jackson e Ronald, fecharam o período com 25 a 17 no placar. Já no segundo quarto a partida se manteve como na parcial anterior, tendo o time da casa superior e indo para o intervalo vencendo por 15 pontos.


Voltando do intervalo, o Minas se manteve arrasador. Com um grande jogo coletivo e se mantendo intenso, o time mineiro não deixou o Franca respirar e aumentou a diferença para 27 pontos. Normalmente com essa vantagem, muitas equipes se poupam já pensando no próximo jogo, seja do lado perdedor ou vencedor, mas não foi o que se viu em Belo Horizonte.


De maneira surreal, o Franca reagiu na partida ao ponto de fazer um dos melhores últimos quartos de toda a temporada. A equipe paulista foi crescendo e tornou um jogo que parecia decidido para o Minas em uma partida extremamente disputada até o final, com a vantagem da equipe mineira caindo para oito pontos a apenas três minutos do fim.


O técnico Léo Costa recolocou todos os titulares para manter o triunfo. Usando o tempo a favor e jogando de maneira eficiente, o Minas segurou a reação do Franca e sai na frente em busca da semifinal dos playoffs.



Foto: Orlando Bento/LNB 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar