Mesatenista Jessica Yamada vence campeã russa e ajuda equipe a terminar o turno na liderança na Espanha; Monteiro segue brilhando em Portugal - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mesatenista Jessica Yamada vence campeã russa e ajuda equipe a terminar o turno na liderança na Espanha; Monteiro segue brilhando em Portugal

Compartilhe


Jessica Yamada e Thiago Monteiro foram os brasileiros em ação neste fim de semana na Europa, ambos com destaque. O Guerreiro Cearense acumulou duas boas atuações e ajudou a manter sua equipe na liderança do Campeonato Português. Para Jéssica, sexta-feira e sábado não foram dias fáceis, mas ela terminou com vitória importante depois de longa viagem de mais de seis horas em três transportes diferentes e ajudou sua equipe a fechar o turno da Superdivisão Espanhola na liderança.

A brasileira enfrentou a equipe do Hujase Jaén Paraíso Interior, em La Guardia, na Espanha, na sexta-feira (23). Depois de longa viagem e do cansaço do trajeto, Jessica não conseguiu uma boa performance e acumulou duas derrotas. Primeiro, por 3 a 1 (11/4, 12/14, 9/11 e 7/11) para Tatiana Garnova e, depois, para Annamaria Erdelyi pelo mesmo placar: 3 a 1 (9/11, 8/11, 11/6 e 4/11). Mas, sua equipe, o Reus Ganxets Miró, conseguiu sair do confronto com o empate por 3 a 3 no resultado final.

“Foi uma sobrevivência. Na verdade, acho que, no final, foi muito positivo. A gente não perdeu, conseguimos empatar. Saímos às 7h da manhã de carro, mais quatro horas de trem. Quando chegamos lá, a técnica havia alugado o carro para o dia errado. E aí não sabíamos como ir, porque não tinha carro disponível. No final, a gente teve que ir de ônibus e chegamos na hora do jogo. Então, além do cansaço da viagem, chegamos e jogamos. Eu estava muito cansada! Acho que fizemos tudo que poderíamos, lutamos bastante, tanto que fizemos 3 a 3”, ressaltou a brasileira.

Jessica ponderou, no entanto, que poderia ter feito jogos melhores, mas o pré-jogo acabou influenciando. “Foi positivo devido a situação, mas, com certeza, eu acredito que eu poderia ter colaborado mais. Joguei com a Annamaria duas vezes e eu realmente nunca havia ganhado, é uma atleta muito forte. Mas, infelizmente, eu perdi. E o outro confronto também foi bem difícil, ela estava jogando muito bem e eu não estava conseguindo me concentrar muito. Então, acho que foi uma junção de coisas”, completou.

No sábado (24), a brasileira se recuperou com propriedade: o Reus Ganxets Miró venceu o Tecnigen Linares, de Carol Kumahara, por 4 a 1. Carol não jogou, mas Jéssica garantiu um ótimo resultado na partida que disputou: ganhou a russa Olga Vorobeva, atual campeã da liga de seu país e número 112 do ranking mundial por 3 a 2 (11/9, 7/11, 11/4, 6/11 e 11/8).

“Foi muito positivo, todo mundo estava bem. Eu ganhei da Olga Vorobeva, que é a atual campeã russa, teve campeonato russo há duas semanas. E ela foi campeã individual, então fiquei feliz por ter ganhado contra ela, é uma atleta muito forte. Também ajudei minha equipe a vencer o placar geral, o time do Linares contava muito com esse ponto, foi bem importante”, vibrou a atleta.

O Reus Ganxets Miró terminou o turno na primeira posição do grupo 2 da Superdivisão Feminina da Espanha. O returno começa em maio. “Espero que a gente possa nos manter em primeiro lugar e eu possa continuar colaborando bastante”, finalizou a brasileira.

Sporting segue na liderança em Portugal

A equipe masculina do Sporting, de Thiago Monteiro, venceu duas vezes por 4 a 0 neste fim de semana e segue na liderança do Campeonato Português. O primeiro confronto aconteceu no sábado (24), contra o Novelense. Em dupla com Bode Abiodun, o brasileiro abriu a disputa em vitória contra Antônio Carlos Malheiro e João Daniel Neves por 3 a 2 (8/11, 11/5, 11/5, 7/11 e 11/6). Mais tarde, o Guerreiro Cearense venceu Silas Monteiro por 3 a 0 (11/9, 11/7 e 11/7), antes que Bode Abiodun fechasse o resultado positivo no confronto.

Já no domingo (25), o brasileiro repetiu a dose que havia dado certo e conseguiu novos resultados positivos com tranquilidade. Contra o Nun’Álvares, a vitória foi novamente por 4 a 0. Junto com Bode Abiodun, Thiago Monteiro venceu Alessio Antonio e João Silva por 3 sets a 1 (11/5, 11/8, 6/11 e 11/7). No individual, o brasileiro passou por José Miguel Magalhães por 3 a 0 (11/5, 11/5 e 11/4).

Foto: RFETM TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário