Últimas Notícias

Lançadora Izabela da Silva busca classificação para os Jogos de Tóquio



A atleta Izabela da Silva (IEMA) participou do Grand Prix Sul-americano, na Argentina, no último final de semana e o saldo foi positivo. Na primeira etapa, conquistou a medalha de ouro, com 54,22 m e na segunda etapa ficou com a medalha de prata, com 55,91 m.

Na temporada 2020, a atleta nascida em Adamantina terminou na terceira colocação do Ranking Brasileiro do Lançamento do Disco e até o momento da entrevista, Izabela da Silva ocupava a primeira colocação na temporada 2021.

Representar o Brasil em uma Olimpíada e conhecer o Japão são dois sonhos de Izabela e ambos podem ser realizados já em 2021.

"Eu diria que está em andamento, estou me esforçando, me dedicando o máximo que posso, cuidando da minha saúde física e mental, porque tudo isso é um grande sonho meu, tanto a olimpíada como conhecer o Japão, me esforçando para que minha lesão não me afete tanto no treinamento quanto nas competições", contou Izabela.

Assim como a maioria dos atletas, Izabela da Silva segue enfrentando dificuldades para conseguir treinar como deveria para conquistar o índice olímpico, mas explica que o momento é para superar extremos.

"Bem nesse momento em meio ao caos de pandemia, tudo fechado, sem competições, abre e fecha de pista de atletismo, eu diria que tá meio desanimador, porém tento me animar para os dias que são liberados para treinar, eu diria que é um momento de tentar se superar ao extremos", explicou.

Com apoio da psicóloga Vanessa Mantovani, a atleta do IEMA procura não se deixar abater com a avalanche de notícias ruins, bem como a possibilidade de adiar uma cirurgia.

"É não deixar se levar ao que está acontecendo, isto que está acontecendo é um momento delicado que mexe com o nosso psicológico, e eu tentando lutar contra a minha mente para não deixar me levar é difícil, ainda mais quando me pego pensando muito no fato da minha lesão ter afetado o meu rendimento, e outros fatores desanimadores, e tendo que pensar em adiar a cirurgia para tentar o índice olímpico, é difícil, porém não é impossível", disse Izabela.

Com as pistas fechadas por conta do avanço da pandemia, a atleta conta como está realizando os treinamentos.

"Tento treinar o básico em casa, não posso desanimar até porque meu sonho sempre foi ir para o Japão e agora que eu tenho a chance tenho que agarrar forte essa chance e me dedicar ao máximo para tentar ir para as Olimpíadas representar meu País e minha honra como atleta", pontuou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar