Últimas Notícias

Italiano campeão mundial no Remo morre de câncer aos 26 anos


O remador campeão do mundo Filippo Mondelli (ITA) morreu na quinta-feira (29), aos 26 anos, vitima de câncer no osso da perna esquerda.


Mondelli foi campeão no Skiff quadruplo em 2018 no Mundial disputado na Bulgária. O italiano também conquistou dois bronzes em mundiais:no Skill duplo em 2017 e no Skiff quadruplo em 2019. 


Em 2017 (skiff duplo) e 2018 (skiff quadruplo) foi ouro no Europeu e em 2018 ganhou a prata.



O italiano descobriu a doença em janeiro ano passado, enquanto treinava para disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio, que seria a sua primeira participação olímpica. 


Em entrevista ao jornal Corriere Della Serra após a descoberta da doença, Mondelli disse que: "A primeira coisa que me veio a cabeça foram os Jogos Olímpicos e fato que de que não poderia disputá-los."


O falecimento do remador foi às 12h (Hora de Brasília) em Cernobbio (ITA).


Foto: Diuvlgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar