Brasileiro Isaías Filho chega na semi e garante medalha no Mundial Juvenil de Boxe - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasileiro Isaías Filho chega na semi e garante medalha no Mundial Juvenil de Boxe

Compartilhe

 


O Brasil garantiu nesta segunda-feira (19) ao menos uma medalha no Mundial Juvenil de Boxe, disputado em Kielce, na Polônia. Em decisão muito apertada, Isaías Filho venceu o ucraniano Ilia Tohobytskyi e chegou na semifinal da categoria até 75kg. Como não há disputa entre perdedores no boxe, ele ficará com o bronze se for eliminado na próxima fase. 


Isaías saiu vencedor em decisão dividida, por 3:2. Três árbitros lhe deram vitória por 29:28 somados os três rounds, enquanto outros dois o viram derrotados em 28:29. Ele perdeu o primeiro round por 3:2, mas ganhou o segundo por 4:1, sendo que apenas um dos juízes viu vitória em ambos os duelos. Pela decisão desse árbitro, mesmo o brasileiro tendo perdido o último round por 3:2, ficou com a vitória.


Agora, Isaías, que fez apenas duas lutas na competição, já tem a medalha garantida, ainda de cor indefinida. Buscando um lugar na decisão, ele terá o búlgaro William Rosenov Cholov pela frente, que também teve decisão dividida contra o indiano Manish. O duelo acontecerá já nesta terça-feira (20), no período da tarde brasileira.


Outro que poderia garantir uma medalha para o Brasil nesta manhã de segunda era Ezequiel Cruz, que acabou eliminado pelo indiano Ankit Narwal nas quartas da categoria até 64kg, por decisão unânime. Ele chegou a levar uma vitória dos árbitros no primeiro e no segundo round, mas perdeu por 5:0 no último round e deu adeus ao torneio.


O brasileiro Yuri dos Reis também está nas quartas da categoria até 60kg. Sobrinho dos medalhistas olímpicos Esquiva e Yamaguchi Falcão, ele vem de duas vitórias na competição e enfrentará o cazaque Yelnur Suynbay ainda nesta segunda-feira, por volta das 15h, no horário de Brasília. O canal da Associação Internacional de Boxe (AIBA) no YouTube transmite ao vivo


Foto de capa: Reprodução/AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário