Gustavo Borges é incluído no Hall da Fama da natação brasileira - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Gustavo Borges é incluído no Hall da Fama da natação brasileira

Compartilhe


 

O nadador Gustavo Borges foi incluído no Hall da Fama da natação brasileira e recebeu homenagem no início da noite deste sábado (24). A homenagem aconteceu pouco tempo antes do início do sexto dia de Seletiva Olímpica de Natação.


O medalhista olímpico de 48 anos é considerado um dos maiores nomes da natação no país, sendo, também, um dos mais premiados. Dono de 18 medalhas em Jogos Pan-Americanos, sendo 8 delas de ouro, é o segundo atleta com mais méritos nesta competição. Borges também já colocou no pescoço quatro medalhas olímpicas em três participações: foi medalhista de prata em 1992 (Barcelona); uma prata e uma bronze em 1996 (Atlanta) e bronze em 2000 (Sydney)


À CBDA, Borges afirmou que “O Hall da Fama da Natação Brasileira tem grandes nomes já homenageados e, para mim, é uma honra fazer parte deste grupo. Agradeço pela homenagem e pelo reconhecimento, ainda mais em um evento tão importante como a Seletiva Olímpica”.

Em 2012, já havia recebido a honra de entrar no Hall da Fama da natação Internacional, se juntando à Maria Lenk. Os dois são os únicos brasileiros a receberem esta honraria. Agora, no Hall da Fama da Natação Brasileira, se junta a outros grandes nomes da história do esporte no país, como Ricardo Prado, Piedade Coutinho e Rômulo Arantes Jr.

Foto: Ricardo Sodré/SSPress/CBDA

Um comentário: