Últimas Notícias

França e Itália ganham evento que testa o possível formato do Pentatlo Moderno para Paris 2024


Pierre Dejardin (FRA) e Alice Rinaudo (ITA) foram os vencedores do evento teste do Pentatlo Moderno que usou o formato que pode ser utilizado nos Jogos Olímpicos de Paris.

Entre os dias 23 e 26, 57 atletas de dez países - 36 no masculino e 21 no feminino - testaram o formato em Budapeste (HUN)

No novo formato que pode entrar em vigor em 2024, os eventos serão divididos em semifinais e finais. As finais vão contar com apenas 12 pentatletas, que vão começar a disputa pelo hipismo, que terá duração de 20 minutos, seguido de uma pausa de 10 minutos; 15 minutos da esgrima bônus (que terá dois pontos por vitória ao invés dos atuais um) e mais uma pausa de 10 minutos; 10 minutos da natação e uma última pausa de 10 minutos; e finalizando com 15 minutos do laser-run (que passa a ter 600 metros de corrida por série), totalizando uma hora e meia.


Até os Jogos deste ano, o pentatlo é disputado em três dias, a mudança busca agilizar a modalidade, fazendo dos os eventos no mesmo dia, no caso 90 minutos.

Após o terceiro evento teste do formato, a força tarefa da UIPM vai analisar os resultados e se aprovado, já pode ser alterado para os eventos da modalidade de 2022.

A entidade já trabalha com o comitê organizador de 2024 e com a OBS, que faz as transmissões olímpicas, para incorporar o novo formato daqui a três anos em Paris.

Foto: UIPM

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar