França e Itália ganham evento que testa o possível formato do Pentatlo Moderno para Paris 2024 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

França e Itália ganham evento que testa o possível formato do Pentatlo Moderno para Paris 2024

Compartilhe

Pierre Dejardin (FRA) e Alice Rinaudo (ITA) foram os vencedores do evento teste do Pentatlo Moderno que usou o formato que pode ser utilizado nos Jogos Olímpicos de Paris.

Entre os dias 23 e 26, 57 atletas de dez países - 36 no masculino e 21 no feminino - testaram o formato em Budapeste (HUN)

No novo formato que pode entrar em vigor em 2024, os eventos serão divididos em semifinais e finais. As finais vão contar com apenas 12 pentatletas, que vão começar a disputa pelo hipismo, que terá duração de 20 minutos, seguido de uma pausa de 10 minutos; 15 minutos da esgrima bônus (que terá dois pontos por vitória ao invés dos atuais um) e mais uma pausa de 10 minutos; 10 minutos da natação e uma última pausa de 10 minutos; e finalizando com 15 minutos do laser-run (que passa a ter 600 metros de corrida por série), totalizando uma hora e meia.


Até os Jogos deste ano, o pentatlo é disputado em três dias, a mudança busca agilizar a modalidade, fazendo dos os eventos no mesmo dia, no caso 90 minutos.

Após o terceiro evento teste do formato, a força tarefa da UIPM vai analisar os resultados e se aprovado, já pode ser alterado para os eventos da modalidade de 2022.

A entidade já trabalha com o comitê organizador de 2024 e com a OBS, que faz as transmissões olímpicas, para incorporar o novo formato daqui a três anos em Paris.

Foto: UIPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário