Flamengo supera o São Paulo e vai para final da Champions League das Américas de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Flamengo supera o São Paulo e vai para final da Champions League das Américas de basquete

Compartilhe




O Flamengo está em mais uma final continental. O rubro-negro venceu por 75 a 66 o São Paulo neste domingo (12) e se garantiu na decisão da Champions League das Américas que está sendo disputado em formato de bolha em Managuá (NCA).


O rubro-negro teve o desfalque de última hora de Chuzito Gonzalez - que quebrou o dedo no jogo contra o Caballos de Cocle e está fora das finais - e sem Olivinha, com um problema na panturrilha, mas mesmo assim conseguiu uma vitória graças a sua boa atuação coletiva - quatro jogadores tiveram mais de dois dígitos na pontuação - Marquinhos 14 pontos, Yago e Luke Martinez 11 pontos cada e Rafael Mineiro 10 pontos.


Já o São Paulo pagou por um início sonolento e mesmo uma boa reação no último quarto não foi suficiente para roubar a vitória do Flamengo. Georginho com 22 pontos e 9 rebotes, Shamell com 16 pontos e Bennett e Lucas Mariano com 13 pontos cada, foram os destaques


As duas equipes voltam à quadra na terça (13) - o Flamengo pega na final o vencedor de Minas e Real Esteli, que jogam logo mais, e o São Paulo, o perdedor dessa partida na decisão do terceiro lugar.


O Jogo



No primeiro quarto, o Flamengo com uma defesa forte e um ataque consistente, fechou os 10 primeiro minutos de partida com o placar de 24 a 9.  No segundo período, o tricolor conseguiu conter o ímpeto rubro-negro com uma defesa forte, mas não conseguiu diminuir efetivamente a vantagem, com o Flamengo terminando o primeiro tempo na frente - 37 a 23 - após um segundo quarto de poucas cestas convertidas.


No terceiro quarto o São Paulo e Flamengo voltaram com mais gana para pontuar, conseguindo furar as defesas. O tricolor, contando com o talento de Georginho e Shamell, enquanto o rubro-negro usava do seu coletivo para pontuar. no fim, a vantagem foi estendida - 62 a 43.


No  último quarto, o São Paulo foi para o tudo ou nada, pressionando o Flamengo em seu campo de defesa para conseguir reduzir a vantagem  e voltar a brigar pela vitória, e conseguiu. De 19 pontos, a vantagem rubro-negra caiu para 6  no minuto final da partida, mas o mexicano Luke Martinez acertou uma bola de 3 a 25 segundos do fim que fez a vantagem rubro-negra voltar a ficar cômoda. O São Paulo ainda tentou reagir com dois arremessos de 3, mas Isaac e Georginho falharam e o Flamengo foi para sua segunda final seguida da Champions League das Américas com a vitória de 75 a 66.


Flamengo: Yago (11), Luke Martinez (11), Marquinhos (14), Léo Demétrio (9) e Rafael Mineiro (10) entraram: Jhonatan (7), Diego Figueiredo (8), Rafael Hettshemeir (5) e Rafael Rachel (0) 


São Paulo: Bennett (13), Georginho (22), Shamell (16), Jefferson Willian (0) e Lucas Mariano (11) entraram: Kenny Dawkins (0), Isaac (2), Gerson (2) e Renan Lenz (0)


Foto em destaque: Gáspar Nóbrega/FIBA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário