Últimas Notícias

Filme produzido por Kevin Durant, 'Two Distant Strangers' ganha Oscar de curta-metragem

Kevin Durant de terno


 O ala Kevin Durant ganhou mais um troféu em sua carreira. Mas não foi dentro das quadras. O jogador do Brooklyn Nets e bicampeão olímpico com a seleção de basquete norte-americana teve o filme produzido por ele e o também jogador de basquete Mike Conley, "Two Distant Strangers" como o vencedor do Oscar de curta-metragem na edição 2021 do Prêmio da Academia de Cinema.


O filme conta a história de Carter James, interpretado pelo rapper Joey Bada$$. Na trama, o personagem de Joey é um homem negro que fica preso no dia em que é assassinado por um policial, e revive o mesmo dia várias vezes, sendo assassinado de várias formas diferentes - muitas dessas mortes emulando assassinatos de afro-americanos cometidos por policiais na vida real. 


Por conta das restrições causadas pela pandemia de covid-19 e pelos compromissos com seus times na NBA, nenhum dos dois compareceu a cerimônia. Kevin Durant postou nas suas redes sociais sobre a vitória, parabenizando a vitória da equipe do filme, que foi dirigido por Travon Free e Martin Desmond Roe.



Kevin Durant se iguala a Kobe Bryant como os únicos campeões olímpicos vencedores do Oscar. A diferença é que Kobe "escreveu" e deu voz a sua carta de despedida do basquete no curta-metragem de animação, "Dear Basketball", enquanto Durant apenas produziu o curta vencedor.


"Two Distant Strangers" está disponível na Netflix.


Fotos: Marcio Jose Sanches/AP e divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar