Últimas Notícias

Fase final da Copa Davis muda de novo e agora terá três sedes; final permanece em Madri


Mais uma vez a Copa Davis mudou. Agora a fase final do maior torneio de tênis entre países será disputado em três cidades-sede. Madri permanece, sendo a anfitriã de dois dos seis grupos, além dos confrontos eliminatórios, assim como a final. Mas agora, Torino, na Itália e Innsbruck, na Áustria se juntam à capital espanhola e também receberão partidas da fase de grupos e das quartas de final do evento. 

De quebra, o evento passa de sete para 11 dias de duração e está programado entre 25 de novembro e 5 de dezembro. Outra mudança foi o local de disputa em Madri. Na edição 2019, o torneio foi realizado na Caja Mágica, sede do Masters 1000 da capital da Espanha. No entanto, a Federação Internacional de Tênis (ITF) e o Grupo Kosmos, detentor dos direitos do evento, aprovaram a mudança para a Madrid Arena. 

“Estamos muito entusiasmados em trazer as finais da Copa Davis para Innsbruck e Torino. Ambas as cidades apresentaram propostas impressionantes que não só prometem uma experiência de classe mundial para jogadores e torcedores, mas também incluem medidas rigorosas para garantir a saúde e segurança de todos os participantes. Foi importante encontrar duas cidades europeias com boas ligações a Madri, com condições de jogo semelhantes, para proporcionar uma transição suave aos jogadores que viajam de outras sedes”, disse Albert Costa, diretor da Copa Davis. 

Já o diretor-executivo do torneio, Kris Dent, disse que a mudança visa fornecer um cronograma melhor aos jogadores e uma nova experiência para o público. “Estamos confiantes de que, juntos, eles (as cidades) vão oferecer um evento de campeonato mundial excepcional para jogadores e fãs”. 

Confira abaixo os locais e grupos da Copa Davis 


Madrid Arena, Madri, Espanha 


Grupo A: Espanha, Federação Russa de Tênis e Equador 

Grupo B: Canadá, Cazaquistão e Suécia 

Quartas de Final 

Semifinal 

Final 


Olympia-Halle, Innsbruck, Áustria 


Grupo C: França, Grã-Bretanha e República Tcheca 

Grupo F: Sérvia, Alemanha e Áustria 

Quartas de Final 


Pala Alpitour Arena, Torino, Itália 


Grupo D: Croácia, Austrália e Hungria 

Grupo E: Estados Unidos, Itália e Colômbia 

Quartas de Final 


Foto: Copa Davis 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar